domingo, 7 de novembro de 2010

Ministério Público Federal investigará erro em gabarito do Enem

O Ministério Público Federal de São Paulo afirmou que deve analisar, na segunda-feira, o problema no gabarito e, se achar necessário, pedir a anulação da prova. O MPF já ingressou com uma ação antes do exame para pedir o cancelamento da prova por causa da proibição do lápis. Qualquer irregularidade que houver, o MPF pode tomar as medidas cabíveis, visando a defender coletivamente s interessados, assim como fez no caso da proibição do lápis, da borracha e do relógio - disse a procuradora Maria Luiza Grabner.
Segundo ela, o MP pode abrir procedimento para investigar o ocorrido mesmo que não seja procurado pelos alunos que se sentirem prejudicados. - Qualquer coisa que dificulte a realização da prova tem que ser averiguada, para ver se é uma questão crucial ou não - afirmou a procuradora.


Enem: primeiro dia é marcado por tranquilidade

Em Natal as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) foram realizadas em diversas instituições de ensino. Os portões foram abertos às 11 horas (horário de Brasília) e fecharam às 11h55, porém, muitos estudantes chegaram bem cedo para não correr o risco  de perder a prova. O Rio Grande do Norte é o 16º estado do país com o maior número de inscrições no Enem. As provas servirão para selecionar 92.454 estudantes que pretendem ingressar em instituições de ensino superior.
O Enem substitui os tradicionais vestibulares. A nota do exame será usada nos processos seletivos das 59 universidades federais do Brasil.
Ninguém esqueceu da caneta esferográfica, nem da garrafinha de água (quase unanimidade nas mãos dos estudantes).
A tensão – normal em dias de prova – foi perdendo espaço quando se aproximava o momento de colocar em prática tudo o que se estudou durante o anos.
Rubens Saulo Sales Pessoa, 15, quer cursar administração na Universidade Federal do RN. Ainda cursa o segundo ano do ensino médio, na Escola Estadual Ana Júlia no Parque dos Coqueiros na zona Norte de Natal. “Vim para testar meus conhecimentos, mas a prova “para valer” mesmo só no próximo ano”.
Já Thaize de Paula, 25, quer cursar em uma universidade privada o curso de gastronomia e, por este motivo está tentando obter boas notas no Enem. “Gastronomia é uma área que domino. E tende a crescer muito, principalmente, no RN que é um estado onde o turismo domina”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.