quarta-feira, 10 de novembro de 2010

P E N D Ê N C I A S

O município tem algumas das mais interessantes curiosidades no mundo político. Só a cidade de Pendências tem uma oposição unida, coesa, mas que tem várias vertentes. Januncio e Egrinaldo fazem parte de uma linha de pensamento na oposição; O professor petista Isac Carlos faz parte de outra; O presidente Carlos Montenegro defende uma linha de pensamento; Dra Tácia, Franklin e João do Leite, fazem parte de outra vertente oposicionista.
Outra peculiaridade é a posse de um mesmo vereador três vezes em menos de dois anos.

PREFEITO PERDE MAIS UMA PARA OS VEREADORES
Por unanimidade dos desembargadores da Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça que votaram contra o agravo impetrado pelo prefeito municipal, Ivan Padilha, que solicita a suspensão dos procedimentos administrativos, na Comissão Processante (nº 01), que tem como presidente o vereador Isac Carlos dos Santos. Essa Comissão investigou as denúncias feitas pelo morador de Pendências, Ravânio. Na denúncia constava empresas fantasmas, outras criadas pelos familiares, entre outras graves denúncias.

PARA VEREADORES A JUSTIÇA FEZ JUSTIÇA
A decisão da Justiça em negar pedido ao prefeito municipal, mostra que o G7 está no caminho certo “o nosso intuito é apenas de investigar, fiscalizar como e onde são gastos os muitos milhões de reais que já entraram na prefeitura”, garante vereadores.

POUCAS OBRAS PARA MUITO DINHEIRO
Para os edis, o que está sendo feito não representa 15% do montante que já entraram nos cofres públicos. “Mesmo com toda essa dinherama, tem carro da polícia que não estava rodando por falta de pneu”, avisa o presidente da Câmara Municipal, Carlos da Fonseca Montenegro.

LUIZ DO PORTO TOMARÁ POSSE COMO VEREADOR

Pela terceira vez em menos de dois anos, o suplente de vereador, Luiz do Porto tomará assento na Casa Legislativa pendenciense. Luiz é suplente da vereadora Zilda Costa, que já era suplente de Dimas Martins (in memorian) e que está afastada por motivo de saúde, com a vacância, assume através de um mandato de segurança, Luiz Antonio Rodrigues.

FILHO ÚNICO
Com a chegada de Luiz do Porto, Fernandinho não estará mais sozinho, deixando de ser chamado pelos colegas de “filho único”, o governo de Ivan Padilha terá dois representantes.

FRANKLIN TEIXEIRA
Em seu discurso o edil lembra que aprovar pedido retroativo do pagamento para os professores é assinar cheque em branco para o prefeito. O vereador lembrou que é de suma importância a presença da secretária de saúde (ou ex-secretária), Cícera Padilha, para dar esclarecimentos sobre as denúncias feitas pelo enfermeiro Clivanaldo à Polícia Federal. “Esse requerimento já foi aprovado e se ela (secretária) não comparecer por livre espontânea vontade, seja feito através de força policial. Só queremos que ela diga o que aconteceu”, disse o vereador Franklin em seu discurso. Um aparte do presidente da Casa, Carlos Montenegro reforçou as palavras de Franklin “Seria importante fazer uma acareação entre Dra. Cícera e Clivanaldo”, frisou Carlinhos.
Jornal Alto Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.