segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Defensoria Pública recomenda anulação do ENEM 2010

Após constatação de falhas na impressão das provas, Defensoria Pública da União recomenda a anulação do primeiro dia do ENEM 2010 (Exame Nacional do Ensino Médio). O pedido do defensor Ricardo Emílio Salviano será protocolado nesta segunda-feira, 8 de novembro, e encaminhado para o Ministério da Educação, que tem até dez dias para solucionar as irregularidades.
Caso o prazo não seja atendido, a Defensoria Pública moverá uma ação civil coletiva na Justiça Federal para obrigar que as provas do dia 6 de novembro sejam reaplicadas para todos os candidatos, inclusive para aqueles que não foram afetados com o erro. A medida, segundo a assessoria do órgão público, visa garantir a isonomia das oportunidades.
Cerca de 20 mil cadernos da prova amarela apresentou problemas de impressão. Na folha de respostas, o espaço para o gabarito das questões de Ciências da Natureza foi identificado como Ciências Humanas. Parte dos exemplares das provas do primeiro dia também saiu com folhas repetidas ou erradas. Há casos de alunos que não receberam todas as questões.
Os estudantes que foram prejudicados por qualquer uma dessas falhas podem entrar em contato com a Defensoria Pública pelo e-mail enem2010@dpu.gov.br para que estudantes que foram prejudicados possam se manifestar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.