O prefeito da transparência, do fazer acontecer, demonstrou mais uma vez como será a continuidade do governo dele. Vários concursados que foram postos para fora dos seus locais de trabalho pelo atual prefeito, fizeram uma GRANDE MOVIMENTAÇÃO e PACÍFICA nas principais avenidas da cidade, terminando em frente a prefeitura, onde esperavam (em vão) uma palavra "amiga" do prefeito de 4280 eleitores e que a partir de agora deveria governar para todos.
Estavam presentes dando total apoio além dos concursados "excluídos", os vereadores Zé Pedro e Dora, muito tempo depois aparecem os edis Toinho Olegário e Nixon. Temos que parabenizar os concursados que falaram para a população saber um pouco mais sobre o prefeito.
Nas palavras acaloradas da concursada Iranir, que passou para ser supervisora (e disseram à ela que deveria voltar à sala de aula), foi importante o comentário dela quando disse que a prefeitura não é as empresas dele, que faz o que quer. "O tempo do coronelismo já passou", disse a brava supervisora.
Outro comentário da concursada Luciana foi em relação aos que passaram: "Passamos no concurso com os nossos esforços, não temos apadrinhamento político nem de um lado, nem de outro", disse.
A ASG Roberta Kelly questionou o prefeito o porquê dele não sair para falar com a população que estava sofrendo com essa situação, "teve gente que vendeu imoveis para ficar no Alto do Rodrigues", disse Roberta. Para a concursada o prefeito poderia pelo menos pedir que fosse formada uma comissão para negociar ou escutar as explicações do atual prefeito.
O vereador Zé Pedro foi direto ao assunto: "Se ele está colocando gente demais e deixando de fora os concursados, isso é caso de improbidade administrativa e mais, ele fala que o concurso só passou gente de fora, e o secretariado dele do primeiro escalão, que são todos de fora?", indagou o edil.
Já vereadora Dora também falou elogiando a iniciativa dos concursados em procurar seus direitos. O único da bancada do atual prefeito que esteve presente à manifestação foi Nixon, dizendo que não estava ali defendendo A ou B, mas que se propunha a intermediar com o prefeito Eider Medeiros e a comissão para chegar a uma conclusão.
O vereador Toinho Olegário foi um dos mais aplaudidos, em suas breves palavras Toinho disse que o prefeito tivesse mais atenção ao povo do Alto do Rodrigues e que depois que colocasse os concursados podia colocar a "gang" dele, que tinha dinheiro sobrando para isso, disse Toinho Olegário.
"Queremos trabalhar" era o grito de guerra e uma das faixas que os concursados levaram para mostrar a toda comunidade e a imprensa. das centenas de pessoas que saíram pelas principais ruas do Alto do Rodrigues para que os seus direitos fossem assegurados, "só queremos trabalhar e Eider não deixa", disse um dos participantes do movimento.
Até a imprensa não foi recebida pelo atual administrador, que se diz uma pessoa popular. A TV Tropical veio fazer a matéria e como é de praxe escutou os concursados e queria também escutar a versão do atual prefeito. Alguns funcionários disseram à repórter que o prefeito estava numa reunião muito importante e não podia atender ninguém.
Um tempo depois chegou o vice, Ednaldo Queiroz, e disse a reporter que não estava sabendo de nada!
Com essa desculpa esfarrapada, a repórter esperou um pouco mais e escutou no carro de som, uma entrevista que o prefeito Eider estava dando a sua rádio "comunitária".
Ao saber que a entrevista iria ao ar, logo mais a noite, mandou chamar um técnico em TV de Carnaubais para tirar do ar o canal da TV Tropical, na repetidora muicipal.
Se ele for um pessoa política, pacifica, democrática deixará exibir a matéria que vai ao ar, hoje 12:15.
Isso é apenas o começo.
Prestem atenção a um detalhe: Tinha um cidadão presente que falava umas coisas meio estranhas e teve um momento que fomos obrigado à lhe dá uns minutinhos de fama. O rapaz dizia o seguinte: Olha gente, a novela A Favorita, está terminando agora e nós já sabemos o final dela, mas a novela do Alto do Rodrigues está apenas começando. Flora hoje está governando e Donatela está sendo o saco de pancada. Sinceramente não sei o que este cidadão quis dizer com isso, até porque a equipe que foi olhar o movimento não gosta de novela. Ao perguntar as pessoas que são esses personagens, nos explicaram: Flora é a personagem de Patricia Pillar que interpreta uma pessoa psicopata e os olhos dela estão voltados para Donatela, (Cláudia Raia). Aí vindo para o Alto do Rodrigues, Flora é o atual prefeito e Donatela seria o ex-prefeito. O povo é criativo e agora vai atrás dos seus direitos mesmo, parabéns!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Confira postagens antigas.