(Fotos: Nuno Guimarães)
Causou o maior frisson na região o anúncio das bandas que farão o carnaval aqui no Alto. Pela primeira vez o Alto receberá bandas de tal porte num carnaval. Pessoas de cidades vizinhas como Assu, Ipanguassu, Carnaubais, Porto do Mangue e Pendências já confirmaram que irão brincar no carnaval deste ano no Alto.
Conforme já foi anunciado, as bandas Capim Cubano (sábado), Grafith (domingo), Cavaleiros do Forró ( segunda) e Grafith ( encerrando o carnaval na terça) tocarão no trio Pantera, fazendo todo o percurso na Avenida Ângelo Varela ( que já começa a ser chamada de Avenida da Folia)
O calendário será o seguinte:
Sábado: Banda Introza e Banda Capim Cubano
Domingo: Banda Perdidões e Banda Grafith
Segunda: Banda Viagem Musical e Banda Cavaleiros do Forró
Terça: Banda A Rapaziada e Banda Grafith
Todos os dias do carnaval, o trio começará a fazer o percurso a partir das 16 horas, aproximadamente, com duas bandas. A primeira banda encerrará sua participação por volta das 20 horas. A banda principal, então, continuará com a festa pela Avenida da Folia, também no trio Pantera.
Entrevista com o prefeito
Perguntei ao prefeito Eider Medeiros se o fato de trazer bandas de renome nacional para o carnaval seria um indicio de uma tendência para concorrência com o carnaval de Macau.
"De maneira nenhuma. O carnaval de Macau já é um carnaval tradicional, enquanto a nossa festa tradicional aqui é o Alto Folia", respondeu o prefeito.
Perguntei, também, se seria sensato investir no carnaval visto ter recebido a prefeitura com sua infra-estrutura totalmente abalada.
"O povo não pode pagar pelo descaso da administração anterior, pois paga os seus impostos, trabalha e quer ter direito ao seu carnaval como qualquer outra cidade. A população do Alto merece o melhor e por isso eu vou fazer o melhor para minha cidade. Se dependesse da minha vontade, o carnaval ainda seria bem maior. Mas eu acho que o povo do Alto vai sair ganhando porque nunca houve na nossa cidade um carnaval que trouxesse bandas de renome como estamos trazendo este ano. Por onde eu passo só recebo elogios por investir no carnaval com atrações desse porte e acredito que todos da minha cidade estão satisfeitos com minha decisão. Além do mais, numa época de crise como esta, as atrações deste ano trarão muita gente de fora. Isso fará com que a economia aqueça. Hotéis, bares, lanchonetes, pequenos e grandes comerciantes só terão a lucrar com esse turismo de eventos", concluiu o prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Confira postagens antigas.