terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Do Blog de Ana Valquíria ( http://anavalquiria.zip.net/ )

Carnaval no Alto

O Alto do Rodrigues está disposto a enveredar pelo caminho do entretenimento como forma de divulgação das potencialidades turísticas e acolhedoras da cidade e de seu povo. A Prefeitura do município já contratou boa parte das bandas que tocarão no período momesco. Entre as bandas contratadas encontra-se Capim Cubano, Grafith e Cavaleiros do Forró, além de outras bandas da cidade que também terão a chance de mostrar seu trabalho

Enxergar, por que não?

A Secretaria de Saúde do Alto do Rodrigues estará montando um mutirão oftalmológico no próximo dia 02 de fevereiro. Tal mutirão objetiva detectar a existência de catarata nos cidadãos com idade superior a 55 anos.

Segundo o secretário de Saúde do Alto do Rodrigues, Arnóbio Júnior, os indivíduos que apresentem os sintomas de catarata serão encaminhados para a realização de cirurgias no HGO em Assu e em Mossoró, locais onde a Prefeitura tem convenio.

As cirurgias serão pagas pela Prefeitura do Alto do Rodrigues através de verbas oriundas do SUS.

A catarata provoca a cegueira se não tratada em seu estado inicial e a cirurgia é a única forma de se chegar à cura e o melhor, não tem custo elevado, além do que o SUS a custeia integralmente. Convivermos hoje com casos de cegueira provocada por catarata é algo inadmissível.

Sabe... se Maomé não vai a montanha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.