várias pessoas que fizeram o concurso público que foram chamados pela gestão anterior, já no finalzinho do seu mandato, foram as ruas ontem (14) pela manhã em uma manifestação em frente ao prédio da Prefeitura, para revindicar suas voltas aos cargos, que o Prefeito atual despensou alegando não ter espaço para todos em sua gestão.
amanhã trago mas sobre este assunto.
A razão da manifestação foram os decretos assinados pelo prefeito do Alto, Eider Medeiros, principalmente os decretos que revogam todas as nomeações e atos posteriores ocorridas até 31 de dezembro, decorrentes do concurso público e as gratificações feitas até 31 de dezembro.
No programa Conversando Com o Prefeito, que vai ao ar todas as quartas feiras na FM Ouro Negro, às 11 horas, o prefeito Eider Medeiros falou sobre o decreto, afirmando que tais nomeações feitas pelo gestor anterior têm como única finalidade "engessar" a máquina administrativa e citou como exemplo o caso das nomeações de ASGs. Segundo o prefeito, o gestor anterior havia enviado a Câmara um projeto de lei para que fossem chamadas através de concurso 15 pessoas para a categoria, publicando, no entanto, um edital para 70 ASGs!
Com as nomeações sendo revogadas, algumas pessoas ligadas ao gestor anterior e que foram exoneradas dos seus cargos, haviam depositado suas esperanças em tais nomeações feitas pelo ex-gestor - nomeações que deveriam acontecer, caso fossem necessárias, através do gestor atual, Eider Medeiros, conforme a lei.
Inconformados, alguns foram até a porta de Prefeitura e fizeram seus protestos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Confira postagens antigas.