Agora pegar camisinha ficou mais fácil nos postos do SUS. A palavra de ordem é não ter burocracia. O Programa Nacional de DST e Aids do Ministério da Saúde divulgou uma nota técnica onde dá algumas orientações. Veja algumas recomendações dadas na nota técnica do Ministério da saúde, para facilitar o acesso as camisinhas:
- Não precisar da autorização de um médico para pegar camisinha;
- Não cobrar documento de identidade;
- Não ser obrigatório a participação em palestras ou reuniões.
No documento, o Ministério da Saude pede aos profissionais que trabalham no programa Nacional de DST e Aids que façam um trabalho de identificação e monitoramento de certos grupos da população de áreas mais vulneráveis, a saber, travestis, garotos de programa e usuários de drogas injetáveis. A intenção seria garantir que tais grupos tenham um acesso mais fácil à distribuição das camisinhas.
Cientistas da Universidade Estadual do Oregon, nos Estados Unidos, andam com uma conversa que, caso as previsões sobre o derretimento da camada de gelo da Antártida ocidental se confirmem, o nível do mar aumentará em 25%, causando inundações no litoral da America do Norte e em países do Oceano Índico. Cidades sofreriam um impacto muito grande.
Bem, enquanto o nome da America do Sul não aparecer em previsões desse tipo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Confira postagens antigas.