terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Rapidinhas

Ficar sem recreio? Ninguém merece!

Pesquisadores da Escola de Medicina Albert Einstein, nos Estados Unidos, descobriram que as crianças podem melhorar seu comportamento através da Hora do Recreio. Segundo os pesquisadores, na hora do recreio a criança tem mais tempo livre para conversar com os colegas e isso ajuda a criança a se abrir mais e falar dos seus problemas. De acordo com os pesquisadores, ter amigos com quem desabafar ajuda a criança não só a melhorar seu comportamento na escola como, também, a melhorar as notas.

Chegou, pegou

Agora pegar camisinha ficou mais fácil nos postos do SUS. A palavra de ordem é não ter burocracia. O Programa Nacional de DST e Aids do Ministério da Saúde divulgou uma nota técnica onde dá algumas orientações. Veja algumas recomendações dadas na nota técnica do Ministério da saúde, para facilitar o acesso as camisinhas:

- Não precisar da autorização de um médico para pegar camisinha;

- Não cobrar documento de identidade;

- Não ser obrigatório a participação em palestras ou reuniões.

No documento, o Ministério da Saude pede aos profissionais que trabalham no programa Nacional de DST e Aids que façam um trabalho de identificação e monitoramento de certos grupos da população de áreas mais vulneráveis, a saber, travestis, garotos de programa e usuários de drogas injetáveis. A intenção seria garantir que tais grupos tenham um acesso mais fácil à distribuição das camisinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.