quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Carnaval revelação, foi no Alto do Rodrigues.

A Prefeitura do Alto do Rodrigues resolveu investir nos festejos carnavalescos, como forma de promover a cidade e de fomentar a economia na cidade.

Ao contrário do que muitos pensam, gastos com festas populares podem ser debitadas na ‘conta investimento’, dependendo, claro, do grau de responsabilidade com que são realizadas.

O Alto do Rodrigues nesses cinco dias de carnaval ganhou uma projeção estadual extraordinária e já se candidata a uma vaga no seleto clube das cidades com potencial festivo/popular.

Mas não é só isso. O chefe do poder público dessa cidade optou por não estar a todo o momento ‘chorando’ o leite derramado e nem circulando pelo Estado para mostrar as mazelas de sua cidade e nem de seu povo.

Ao contrário, arregaçou as mangas e foi em busca de soluções práticas e urgentes para minorar o sofrimento do seu povo.

O carnaval foi uma dessas ações. Uma outra foi a busca da concretização de um sonho antigo; a cidade possuir uma agencia bancaria do BB. Sonho até bestial, mas que provocava e provoca pesadelos em boa parte da população que necessita deslocar-se periodicamente a outras cidades apenas para realizar procedimentos que na era moderna deveriam ser banais, corriqueiros.

Fora tudo isso, a cidade anda buscando saídas plausíveis para a resolução de seus problemas locais. Pirotecnia é algo muito interessante e bonito de ser ver, principalmente no réveillon. No dia a dia perde a magia, o glamour.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.