segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009
Presidente Lula visita projeto de extensão coordenado pela UFRN
Na próxima sexta-feira, 13, o Luis Inácio Lula da Silva virá ao Rio Grande do Norte e visitará o assentamento de Reforma Agrária Canudos, no município de Ceará Mirim, onde está localizado o Pólo de Tilapicultura do Mato Grande. Esse projeto faz parte de um programa institucional de extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, desenvolvido por professores e estudantes e coordenado pelo professor Deusimar Freire Brasil, do Departamento de Oceanografia e Limnologia.
O Pólo de Tilapiculcultura surgiu há quatro anos com o propósito de gerar renda e oportunidades de trabalho para os moradores de várias comunidades rurais da região do Mato Grande. Atualmente, a comercialização do pescado (13 toneladas/mês) está sendo objeto de incubação pela INICIES – Incubadora de Iniciativas de Empreendimentos Econômicos Solidários da UFRN, coordenada pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX).
Com acompanhamento técnico de professores e alunos da Universidade, o projeto foi assunto de 23 trabalhos de conclusão de curso e duas dissertações de mestrado. Lá são realizadas aulas teóricas e práticas dos cursos de Aqüicultura, Ciências Biológicas e Zootecnia da UFRN. O Pólo de Tilapicultura do Mato Grande conta com o apoio do Banco do Brasil, CNPq, FAEX, Fapern e outras entidades.
Fonte: Agecom
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Confira postagens antigas.