ALTO DO RODRIGUES
EIDER É NOTA ZERO NO ESPORTE
Essa a opinião do professor e desportista Gilciberto Fernandes Pinheiro (conhecido como Cinturão) que treina.
O treinador que trabalha com crianças, jovens e adultos na categoria amadora, disse que na frente do estádio a fachada tá muito bonita, mas por dentro está um cenário de total abandono.
Pela avaliação do treinador, o esporte amador no município caiu 80%. Refletores queimados, grama alta, túnel alagado desde enchente do ano passado são alguns dos problemas denunciados pelo treinador no estádio Abelardão.
“Tenho o estádio como um dos cartões-postais da cidade e já faz quase dois anos que os a maioria dos refletores estão queimados, “o prefeito prometeu colocar e até agora não cumpriu. “Fico triste em saber que de certa forma eu contribui para essa tristeza no esporte, pois, votei no atual prefeito, acreditando que podia melhorar”, lamenta Cinturão.
De acordo com o treinador até 2008, a equipe de Alto do Rodrigues participava de várias competições, como Copa Oeste, Copa do Vale, Campeonato de base da Federação e hoje não pode participar de nada. “Até um campeonato em homenagem ao ilustre jogador Ivanildo Bezerra, foi obrigado os organizadores comprar rede e bola para iniciar o campeonato de futsal, isso é uma vergonha”, lembra.
Professor Cinturão mostrou a situação de abandono do túnel que está ainda com muita água, desde enchente e nada foi feito, só servindo para proliferar doenças como o mosquito do Dengue. Se a prefeitura não investir no futebol amador e categorias de base o Alto do Rodrigues, estará fadado ao esquecimento, avisa o treinador.
“Prefeito veio aos treinos pedir votos e garantiu que ia colocar o time na Segunda divisão, investir no futebol amador e hoje sei que ele só queria mesmo era o voto e nada mais”, lamenta Cinturão. “Os vestiários não podem ser usados, pois ainda existe família da época da enchente, “onde estão os R$ 5 milhões que seria usado para os desabrigados”, questiona o treinador Cinturão.
CENÁRIO
ESTÁDIO ABELARDÃO, BONITO POR FORA
ABANDONADO POR DENTRO,
denuncia treinador
Treinador Cinturão mostra a realidade do estádio Abelardão.
Dentro do campo, a grama muito alta, atrapalha o bom desempenho dos jogadores que utilizam o estádio Abelardão.
Mato toma conta
cinturão ja foi meu trenador, e eu milembro q ele obringava os atletas a compra tenis d marca de 300,ate 4000 reais aquele q não tinha condição ele espusava do time?
ResponderExcluirantes o estádio era do mesmo jeito desde do tempo de Abelardo?
ResponderExcluir