terça-feira, 25 de maio de 2010

Um belo exemplo!

Portal da Transparência: Prefeitura de Mossoró coloca no ar o Portal da Transparência

Por determinação da prefeita Fafá Rosado, a Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças colocou no ar o Portal da Transparência, uma página direcionada à publicidade das contas (receitas e despesas) do município. O secretário Francisco Canindé Maia anunciou o início das atividades do portal no início da tarde desta terça-feira (25).

“O Portal da Transparência atende ao princípio constitucional da publicidade. Todos os atos do poder público que não incidam em prejuízo para o próprio poder público, devem estar abertos para a população. E é assim que a prefeitura está fazendo”, explicou Canindé.

Para acessar ao Portal da Transparência, o internauta pode entrar na página do município pelos endereços www.prefeiturademossoro.com.br ou www.mossoro.rn.gov.br. Do lado direito, está um banner (link) que leva diretamente ao portal.

A partir desta página, o internauta poderá saber a respeito de licitações, contratações de serviços e obras, além de pagamentos de diários e outras despesas públicas. O material é rico em detalhes. “Os dados serão atualizados bimestralmente e terão as informações abertas a quem tiver acesso a Internet”, garantiu o secretário.

Canindé Maia lembrou que este é mais um ato de lisura da prefeita Fafá Rosado, no bom trato com o bem público. “A prefeita determinou que tudo esteja às claras, porque a informação é pública e deve ser disponibilizada”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.