terça-feira, 25 de maio de 2010

Polêmica

‘Estação Coletora Estreito B’ pertence ao município de Carnaubais, conclui IBGE/SEARA 

Durante os dois últimos meses, Assú e Carnaubais travaram um debate em torno dos royalties de petróleo gerados na região fronteiriça. Carnaubais defendendo o seu território e Assú querendo se apossar de dois quilômetros de terras do vizinho.


Oficialmente a questão foi resolvida. O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e a SEARA (Secretaria Estadual de Assuntos Fundiários e de Apoio à Reforma Agrária - SEARA) apresentaram relatório técnico estabelecendo os limites.


Sem deixar qualquer dúvida, os órgãos concluem detalhadamente que a base da Estação Coletora Estreito B está cravada no município de Carnaubais. O trabalho de georreferenciamento com GPS e Rastreador foi realizado nos dias 10 e 11 de maio.


Com base na Lei nº 2.814 de 19 de janeiro de 1963, bem como na Lei modificada nº 2.927 de 18 de setembro do mesmo ano, os técnicos encontraram um marco de cimento de concreto identificando a divisa demarcada pelo antigo ITERN no ano de 1992.


“Da Fazenda Poço Verde segue em linha reta até o rio Açu, bem como até a Fazenda Escondida, daí seguindo em outra linha reta a Fazendo Umbuzeiro. Ao cruzar a Vila Nova, tendo como referência a igreja da vila, que dista em média 200 metros”, detalha o documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.