Termina greve 'irregular' dos professores
A Greve dos professores da rede municipal de ensino da cidade de Porto do Mangue chegou ao fim hoje. O movimento que já durava mais de 25 dias, foi considerado pela secretária de Educação do Município, Leonir de Oliveira, como um movimento irregular.
“A greve é um direito do servidor público, porém o movimento paredista que aconteceu em Porto do Mangue não seguiu os parâmetros normais de uma greve que ocorreu de forma ilegal”. Assegurou a secretária de Educação.
Para justificar sua opinião, Leonir Oliveira disse que o movimento teve início com uma parada sem nenhuma comunicação prévia a comunidade e reivindicava algo que a administração já cumpre que é o Piso Nacional dos Professores.
Alguns pais de alunos do município taxaram a paralisação como uma atitude “politiqueira” com incentivo do grupo adversário do prefeito que faz de tudo para atrapalhar a administração municipal.
O prefeito Titico Gomes, informou que o piso já foi aprovado pelos vereadores e está sendo pago com todas as vantagens. “Por isso, resolvemos cortar o ponto e descontar no salário dos professores que aderiram ao movimento”. Adiantou.
Ontem, o Sindicato dos Servidores Públicos do Município colocou carro de som anunciando o fim da greve. Apenas os professores de uma escola da cidade pararam, sendo que as demais espalhadas na zona rural continuaram suas aulas normalmente.
Quem procurar se enterar dos fatos sabe que a greve dos professores não era irregular, pois o piso era pra ter sido implantado desde de janeiro de 2010, que que não aconteceu, por isso a greve. O prefeito e a Secretária disse que a greve é irregular, pq eles so mandaram o PCCS depois que os professores entraram em greve?, pq não mandou o ano passado para ser implementado em janeiro? Os tempos de ditadura e autoritarismo em Porto do Mangue ainda não acabou, atos de perseguição ocorre a todo momento e a justiça fica a 70Km de distancia pois a promotoria nada faz. Isso é Brasil, isso é Porto do Mangue.
ResponderExcluirQuem diz que a greve é ilegal não conhece ou tá mal informado sobre a Lei do FUNDEB. O prefeito até hoje não está cumprindo com o Plano de Carreira do Magistério... É ilegal lutar por isso?
ResponderExcluirPoliticagem é o vice-prefeiro que mora em Natal e não acompanhou o movimento da greve, não tem nehum conhecimento sobre o assunto e se pronunciou dizendo q a greve é ilegal... Isso é ser mandado! Essa secretária não sabe de nada. |Aliás, só faz o q o prefeito e a mulher dele manda. Ela não tem nada a ver com "Educação". Dizer q não recebeu nenhuma comunicação de greve é uma hipocresia. Foi bem orientada pelos advogados do prefeito, os quais não sabem nada sobre Piso e, principalmente Plano de Carreira do Magistério.