domingo, 4 de julho de 2010

CBF anuncia demissão de Dunga e comissão técnica da seleção brasileira

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, informou na tarde deste domingo (4) que o técnico da seleção brasileira, Dunga, e toda a comissão técnica do Brasil foram demitidos.
Após passagem vitoriosa pela seleção brasileira, Dunga deixa o comando do Brasil com apenas seis derrotas em quatro anos de trabalho, mas sempre com o seu trabalho contestado por parte da torcida e imprensa brasileira. Como técnico, Dunga venceu a Copa das Confederações, Copa América e levou o Brasil ao primeiro lugar nas eliminatórias.

Além de Dunga e Jorginho, o médico José Luiz Runco e o supervisor Américo Faria também deixam suas funções. O substituto ainda não foi definido.

Na Copa do Mundo da África do Sul, o Brasil foi líder do grupo G, venceu o Chile nas oitavas de final, mas caiu diante da Holanda nas quartas. Os jogadores e a comissão técnica já estão no Brasil.

Felipão é o preferido em enquete

Em recente pesquisa do GLOBOESPORTE.COM, Felipão foi apontado como o preferido dos internautas com 46% dos votos. Em segundo lugar apareceu Muricy (11%) e em terceiro, Mano (10%). Luxemburgo foi o quarto (9%) e Leonardo (7%) o quinto. Dos que votaram 7% também preferiam a manutenção de Dunga. O santista Dorival Júnior, com 4%, figurou na lista, à frente de Abel Braga (1%), Adilson Batista (1%) e Oswaldo Oliveira (0,5%).

O nome do novo técnico será anunciado até o fim de julho. A seleção brasileira já tem um compromisso marcado para o dia 10 de agosto, contra os Estados Unidos, em Nova Jersey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.