sexta-feira, 2 de julho de 2010

Consórcio Vale Unido



O Partido Popular que se diz Progresssista, poderá se tornar provisório, se não esclarecer determinadas atitudes de seus membros, a desiformação é geral, ninguém sabe de verdade quem é seu presidente, depois da morte do saudoso deputado federal Nélio Dias virou uma gangorra, numa ponta se a noticia de que Benes Leocádio é o presidente atual, noutra pagina do noticiário aparece Ivan Júnior. Finalmente quem é quem no PP?
O Primo Pobre
Gilberto Eliomar Lopes prefeito de Itajá, numa prole bem apadrinhada de prefeitos do Consórcio Vale Unido, parecia ser o único filho bastardo da Petrobrás, enquanto os demais municipios presente a reunião em Carnaubais, ouvia o gerente de produção engenheiro Fernnando Ribeiro, elencar todo um acervo de repasses feita pela estatal pretolifera aos municipios produtores, através de roialtyes, ISS e muitos programas sociais. Gilberto sem ter área de prospecção e exploração do ouro negro no seu municipio, humildemente solicitava da mais sólida empresa brasileira, a doação do instrumental para uma Banda de Música ,pra contemplar a juventude da sua cidade.
Um estilo novo de administrar
Essa era a impressão que o prefeito Eider Mederios do Alto do Rodrigues, tentava imprimir aos que estavam no seu entorno, durante uma conversa informal, após a reunião do Consórcio em Carnaubais. Falou com bastante desenvoltura dos recursos adquiridos pra injetar no desenvolvimento da sua cidade, disse estar implantando uma nova imagem de governar, não se intimidará aos que criticam o seu estilo, vai continuar fazendo acontecer , o resultado do trabalho é uma consequencia e o povo saberá avaliar. Aqui prá nós, se não for lorota do prefeito, ele se apresenta bastante seguro nas suas afirmações.
Reconhecido
O prefeito Luizinho, recebeu elogios de todos os colegas prefeitos, pelo o esforço dispensado ao Consórcio, uma entidade que está se tornando realidade, do ponto de vista júridico, com identidade legal para promover suas ações, apta ao efetivo direito constituido, como ente social, cultural, desnvolvimentista e parceiro do solidário progresso dos seus municipios membros.
Responsabilidades Divididas
Os prefeitos Bibiano da Serra do Mel, Leonardo de Ipanguaçú e Jackson de Afonso Bezerra, sintonizaram seus discursos em problemas comuns, falaram da básica necessidade da Petrobras investir mais nos seus municipios, agradeceram, mas cobraram impiedosamente mais investimentos, tudo num clima de civilidade como manda o figurino das responsabolidades assumidas.
Retardatário
Alberto Luiz de Lima Trigueiro, vice prefeito de Assu, chegou no final da reunião, mas teve oportunidade de se pronunciar e se constituir no mais contundente dos oradores. Fez uma abordagem reflexiva dos indicadores sociais e econômicos da realidade brasileira, falou de avanços da economia, da geração de emprego e renda, enfatizando prioridade para educação como instrumento alavancador do progresso da coletividade. Sem educação todos os demais setores sofrerão colapso de fortalecimento, sem educação a fragilidade se perpetua e a inoperância ocupa lugar de destaque. Pra isso foi preciso chegar ao comando da nação, um homem que tivesse sofrido na pele, essa falta de oportunidade, assim concluiu o filiado do PT, referindo-se ao Presidente Lula.
Ausências percebidas
A platéia que veio prestigiar o evento, se indagava, procurava nos acentos da casa, na troca simultânea de olhares a presença dos prefeitos: Titico de Porto do Mangue, Ivan Padilha de Pendências, Arimatéia de São Rafael e Flávio Veras de Macau. Quem não é visto não é lembrado, estes ficaram no complementar.
Por Aluizio Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.