sábado, 18 de dezembro de 2010

PENDÊNCIAS

Ivan Padilha desaloja vereadores da Câmara Municipal através de decreto
Bem ao estilo de Odorico Paraguassu no seu hilariante e quixotesco seriado do "Bem Amado" o prefeito de Pendências Ivan Padilha (PMDB), através de decreto tenta desalojar da Câmara Municipal a Mesa Diretora recentemente constituida, pelo simples fato de estar em desvantagem numérica na composição legislativa do municipio, sendo que de um total de 9 menbros, apenas dois vereadores seguem a liderança e orientação politica do atual gestor.
Alegando precisar da sede do legislativo para implantar uma secretaria municipal, o prefeito instituiu decreto executivo desapropriando o prédio que serve de sede, sendo o referido imóvel de propriedade privada, estando alugada pelo poder legislativo, mas em virtude do municipio ter concedido anteriormente um terreno para construção  da sua cobertura fisica e estrutural, o prefeito acintosamente resolveu retaliar os edis, desalojando todos do recinto, conforme teor do decreto 023/2.010/PMP, desapropriando imóvel urbano para fins de utilidade pública e outras providências.
O prefeito mesmo montado numa montanha de recursos, tendo nos royalties a galinha de dos ovos de ouro repasado pela ANP, tenta assim de certa forma tripudiar com o legislativo, procurando fazer no presente o que se esqueceu de realizar no seu primeiro ano de governo.
 Usou da soberba inicial achando-se autônomo nas decisões, perdeu a simpatia dos seus pares no parlamento e agora enfrenta uma forte e sistemática oposição: Franklin Bezerra ( Presidente eleito para o biênio 2.011/2.012, Carlos Montenegro, Janúncio Freitas, Isac Santos, Egrinaldo Leonez, Dra. Tácia e João do Leite.
Pra respaldar com voto vencido as propostas do executivo, Ivan Padilha tem apenas o vereador Fernandinho e Luiz do Porto.
Fonte: Blog Aluizio Lacerda http://aluiziolacerda.zip.net/


Em discurso, Dilma diz que honrará mulheres e governará 'para todos


No breve discurso que fez após receber o diploma de presidente eleita do Brasil, Dilma Rousseff afirmou que é uma “grande responsabilidade” suceder um presidente da “estatura” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ela prometeu “honrar as mulheres, cuidar dos mais frágeis e governar para todos".

Dilma afirmou que vai trabalhar pela estabilidade econômica do país e defender a liberdade de imprensa.

Declarou que é preciso aliar crescimento econômico com desenvolvimento social.

“Nenhuma estratégia política e econômica é efetiva se não se refletir na vida de cada trabalhador, empresário e família.”

Dilma elogiou a Justiça Eleitoral pela modernidade na apuração dos votos nas eleições deste ano e a forma como conduziu o processo eleitoral.

“Nós conquistamos no Brasil um processo excepcional. A lisura e eficiência da nossa Justiça Eleitoral são reconhecidas em todo o mundo”, disse

A presidente eleita afirmou que o povo brasileiro amadureceu ao eleger um trabalhador e uma mulher para a Presidência da República.


Dilma também se disse emocionada. "Sem sombra de dúvida é uma imensa emoção receber esse diploma da corte responsável pelo processo eleitoral brasileiro", declarou.

Lewandowski

Em seu discurso, o presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, desejou sucesso à presidente eleita e seu vice

Ele ressaltou o esforço da Justiça em garantir os direitos democráticos dos eleitores e disse que a diplomação é o momento mais “significativo” das eleições.

“É o derradeiro, e quiçá o mais significativo, ato do processo eleitoral, que só pode ser desconstituído por decisão judicial. Ao outorgar os diplomas, o TSE declara que ambos encontram-se legalmente aptos a tomar posse perante o Congresso Nacional”, afirmou Lewandowski

Cumprimentos

Depois do discurso de Lewandowski, Dilma e Temer receberam os cumprimentos das autoridades presentes.

De pé, a presidente, o vice e a mulher dele, Marcela, recepcionaram um a um os convidados e os funcionários do TSE que se colocaram em  fila para cumprimentá-los.

Depois dos cumprimentos do presidente do TSE, Dilma recebeu o primeiro abraço do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT), que assumiu o cargo após a renúncia de Michel Temer. Em seguida, foi cumprimentada pela mãe, dona Dilma Jane, pela filha, Paula Rousseff, e pelo ex-marido, Carlos Araújo.

A presidente eleita também recebeu abraços de amigos e aliados da campanha eleitoral, como o presidente do PT, José Eduardo Dutra, o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT), futuro ministro do Desenvolvimento, e o deputado José Eduardo Cardozo, futuro ministro da Justiça.

Na foto inferior, A presidenta Dilma, sua filha e sua mãe.

G-1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.