quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Chico Anysio volta a respirar com ajuda de aparelhos

Boletim médico divulgado pelo Hospital Samaritano nesta quinta-feira (30) informa que Chico Anysio passou por nova broncoscopia (endoscopia respiratória) durante a noite e precisa de ajuda mecânica para respirar. Ele permanece internado no CTI do hospital, no Rio.
Não há previsão de alta. Durante o período pós-operatório ele sofreu falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).
Ícone da comédia nacional, o cearense de Maranguape estreou na televisão na década de 70, onde criou uma galeria de mais de 80 personagens. Atualmente Chico fazia participações especiais no humorístico “Zorra total”, da TV Globo.

José Alencar deixa UTI e é encaminhado para quarto

O vice José Alencar estava internado na UTI desde quarta-feira (22) (Foto: Ricardo Stuckert / Presidência)O vice-presidente da República José Alencar saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiológica do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e foi encaminhado para o quarto por volta das 16h desta quinta-feira (30). A transferência foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital às 16h50.
Alencar está internado na UTI desde quarta-feira (22) por causa de uma hemorragia intensa, o que o levou a perder dois litros de sangue. Pouco antes das 16h, um boletim médico com horário das 15h45 desta quinta informou que Alencar permanecia na UTI. Dizia também que “o sangramento intestinal permanece controlado, até o momento, e o paciente está se recuperando, com quadro estável”.
Réveillon no hospital
No início da tarde, os médicos afirmaram que o vice-presidente vai passar o réveillon no hospital. Segundo o cardiologista Roberto Kalil, Alencar deve receber a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva depois da cerimônia de posse de Dilma Rousseff. “O presidente me disse que vai sair da posse e vir para cá antes de ir para São Bernardo”, afirmou o médico nesta quinta. Segundo Kalil, o estado de Alencar permanece estável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.