O processo de recuperação de Chico Anysio regrediu e o comediante voltou a necessitar de ajuda de aparelhos para respirar, informa o boletim médico divulgado nesta segunda-feira (20). O humorista de 79 anos está internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, no Rio, há 18 dias.
Segundo o comunicado assinado pelo médico Luiz Cesar Cossenza Rodrigues, Chico apresenta “um quadro de febre e um novo esquema de antibiótico já foi iniciado”. O quadro clínico do humorista “permanece estável, dentro de sua gravidade”, completa o boletim.
Neste domingo, a irmã de Chico e também atriz Lupe Gigliotti, 84, morreu por complicações de um câncer de pulmão. O corpo de Gigliotti foi enterrado nesta segunda-feira no cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.
Lupe se recuperava de um câncer de pulmão e morreu em sua casa, em Copacabana, também na Zona Sul.
Chico foi submetido a uma angioplastia no último dia 2, procedimento que desobstrui as artérias. Durante o período pós-operatório ele sofreu falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Confira postagens antigas.