quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

G1 - Após reunião com Dilma, Garibaldi Filho diz que será ministro da Previdência

Após se reunir na tarde desta quarta (08) com a com a presidente eleita, Dilma Rousseff, na Granja do Torto, o senador Garibaldi Alves (PMDB-RN) disse ter sido oficialmente convidado por ela para assumir o Ministério da Previdência no futuro governo. "Ela me convidou para a Previdência e eu aceitei. Ela me disse que esperava que eu continuasse um trabalho que já está sendo realizado na Previdência com relação à reforma da gestão da Previdência, o fim das filas, pagamentos de uma forma mais ágil. E esperava que não apenas continuasse isso, mas pudesse melhorar", afirmou.
Ao deixar a Granja do Torto, o senador disse que é a favor do fim do fator previdenciário, mas fez uma ressalva, dizendo que é preciso discutir o assunto com cautela. O fator previdenciário é um mecanismo que inibe a aposentadoria apenas por tempo de contribuição, antes da idade mínima de 60 anos (para mulheres) ou 65 anos (para homens). Quanto menor é a idade no momento da aposentadoria, maior é o redutor do benefício.

Em Macau, cachorros de rua são "despejados" no Matadouro Público

Foto e texto: Alex Gurgel
Sem um local adequado e sem a mínima higiene, a Prefeitura de Macau joga cachorros no Matadouro Público Municipal.

O que deveria ser um abatedouro público municipal para garantir a carne de qualidade consumida em Macau está fechado desde 2006, quando o Ministério Público interferiu pela primeira vez e a Prefeitura Municipal mantém fechado. Apesar de todo ano, a obra para reformulação do Matadouro Público fazer parte do Orçamento Anual.

A reportagem do Macau em Dia foi ver as condições do Matadouro Público e encontrou mais de 30 cachorros de rua "depositados" no local sem a mínima condições de higiene. A maioria dos cachorros estão visivelmente doentes e devem ser sacrificados. Porem, isso não justifica os maus tratos que os animais estão sofrendo ao relento, sem um local adequado para abrigo do sol e da chuva.

Procurado pelo blog, o coordenador da Covisa municipal, João Alexandre, informou que recolhimento dos cachorros está sendo feito pela Secretaria de Agricultura e Pesca desde a última quinta-feira. A secretaria e a Covisa estão esperando um veterinário para fazer exames nos cachorros para identificar doenças como calazar, nociva a saúde humana.

 Os animais só podem ficar recolhidos por 72 horas até que se encontre o dono ou ocorra o sacrifício dos animais. Conforme João Alexandre, até agora, apenas uma pessoa foi procurar seu cachorro. "Ao lado do Matadouro Público há um escritório com um vigia tomando conta. Ele coloca comida e água para os animais", garantiu Alexandre.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.