segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Licitação para recuperação da parede da Barragem Armando Ribeiro foi realizada, mas falta dotação orçamentária

Com licitação realizada há mais de três meses, inclusive com empresa ganhadora já conhecida, falta dotação orçamentária para que o Dnocs autorize o início das obras de recuperação da parede da barragem Armando Ribeiro Gonçalves.

Como não tem dotação orçamentária, o órgão federal não pode fazer o empenho e muito menos emitir a ordem de serviço da obra.

Desde janeiro deste ano que o problema da erosão da barragem Armando Ribeiro Gonçalves vem repercutindo na imprensa do estado. Leia aqui , aqui , aqui, aqui , aqui e aqui ..
Erosão na parede da Armando Ribeiro - Data: 20/12/2010
No dia 1º de abril deste ano a previsão de técnicos do Dnocs era que a licitação para as obras de recuperação da parede da barragem Armando Ribeiro Gonçalves iria ser lançada durante aquele mês e que o início dos serviços de contenção da erosão aconteceria no mês de maio. Leia matéria .
Uma fonte que acompanha de perto todo o processo garante que toda a parte técnica e burocrática foi realizada. Agora, a obra depende apenas de uma decisão política. Para a fonte, é preciso que se faça gestão junto ao Ministério da Integração Nacional para que o problema seja resolvido.

Erosão na parede da Armando Ribeiro - Data: 20/12/2010    
 
Um técnico que entende do assunto foi ouvido pelo Rabiscos e garantiu: “Chova ou faça sol o serviço tem que ser feito. Não existe risco atual para a barragem, mas esse problema tem que ser solucionado, antes que se agrave.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.