Com licitação realizada há mais de três meses, inclusive com empresa ganhadora já conhecida, falta dotação orçamentária para que o Dnocs autorize o início das obras de recuperação da parede da barragem Armando Ribeiro Gonçalves.
Como não tem dotação orçamentária, o órgão federal não pode fazer o empenho e muito menos emitir a ordem de serviço da obra.
Desde janeiro deste ano que o problema da erosão da barragem Armando Ribeiro Gonçalves vem repercutindo na imprensa do estado. Leia aqui , aqui , aqui, aqui , aqui e aqui ..
Erosão na parede da Armando Ribeiro - Data: 20/12/2010 |
Uma fonte que acompanha de perto todo o processo garante que toda a parte técnica e burocrática foi realizada. Agora, a obra depende apenas de uma decisão política. Para a fonte, é preciso que se faça gestão junto ao Ministério da Integração Nacional para que o problema seja resolvido.
Erosão na parede da Armando Ribeiro - Data: 20/12/2010 |
Um técnico que entende do assunto foi ouvido pelo Rabiscos e garantiu: “Chova ou faça sol o serviço tem que ser feito. Não existe risco atual para a barragem, mas esse problema tem que ser solucionado, antes que se agrave.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Confira postagens antigas.