Márcia Maia defende ação complementar
Ela destacou que o Governo do Estado já vem tomando iniciativas nessa direção, principalmente ao abrir possibilidades para que membros dessas famílias conquistem postos de trabalho.
Segundo ela, o governo estadual vai implementar em breve o programa “Renda Mais”, que fará a qualificação profissional de famílias atendidas pelo programa.
“Somos o primeiro Estado a criar um programa com essa finalidade”, informou, acrescentando que o governo federal também está criando uma ação semelhante, numa referência ao Plano Setorial de Qualificação e Inserção Profissional para os beneficiários do Programa Bolsa Família (PlanSeQ).
FINALIDADE
O Bolsa Família visa à transferência de renda para famílias que vivem abaixo da linha de pobreza. Contudo, na visão da deputada, a partir de agora o programa precisa ampliar seus efeitos com ações complementares como as preconizadas pelo Renda Mais e pelo PlanSeQ, contribuindo para que seus beneficiários obtenham um lugar no mercado de trabalho.
No Rio Grande do Norte, o programa Bolsa Família beneficia 291.000 famílias, para as quais transfere mensalmente R$ 24 milhões em renda.
Por Marcos Alexandre, assessor de gabinete da deputada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Confira postagens antigas.