quarta-feira, 11 de março de 2009

Dengue

Não recebi nenhuma informação com relação a campanha desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde, para prevenir a Dengue no município. Com o crescente número de municípios atingidos pela dengue, o blog se antecipa e passa algumas dicas:

Saiba como Combater a Dengue

- Ao deparar-se com um possível criadouro de Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, procure eliminá-lo. Não permita que o mosquito prolifere. Para isso, é necessário acabar com os criadouros (lugares de nascimento e desenvolvimento do mosquito). Portanto, não deixe acumular água parada em qualquer tipo de recipiente. - Não deixe pneus jogados a céu aberto. Pneus velhos são um dos lugares preferidos pelo mosquito.

- Não deixe acumular água em pratos de vasos, substitua-a por areia grossa umedecida. - Esvazie as garrafas e coloque-as de cabeça para baixo.- Mantenha as caixas d`água, poços, latões e filtros bem fechados.

Dicas: - Misture uma colher de chá de água sanitária com um litro de água e borrife nas plantas de sua casa. A mistura não faz mal às plantas e mata o mosquito da dengue; - Lave bem os pratos de plantas e xaxins, passando um pano ou bucha para eliminar completamente ovos de mosquitos. Uma boa solução é trocar a água por areia molhada nos pratinhos;

- Limpe calhas e lajes das casas; fure latas e pneus;

- Lave bebedouros de cães e outros animais com escova ou bucha e troque a água diariamente; - Não jogue no lixo o que possa acumular água, como copos descartáveis, tampinhas de garrafas e tudo o que acumula água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.