terça-feira, 10 de março de 2009

Cuidado com os papa-figos

Uma pesquisa apontou que muitos pais deixam seus filhos usarem a internet sem a devida supervisão. Segundo a pesquisa, feita pela Universidade de Navarra, na Espanha, apenas 8% dos pais navegam junto com os filhos.

Para piorar a situação, de cada 10 adolescentes, seis frequentam Lan Houses sem a companhia de um adulto e 60% deles já se encontraram com pessoas que haviam conhecido na internet.

Olha, no mundo inteiro existem relatos de crianças que foram vitimas de pedófilos e/ou foram mortas depois que começaram a teclar com desconhecidos na internet, que se passavam por crianças. Lembre-se: no mundo virtual, você pode ser o que quiser ser e os jovens são presas fáceis de adultos inescrupulosos.

Tem um filme muito bom chamado Menina má.com, que aborda o tema da pedofilia. Se puder, assista a esse filme, mas se concentre nos argumentos da menina ao tentar provar que o outro personagem – um homem de 32 anos – é um pedófilo e assassino. É interessante como ela expõe as táticas que o possível predador usa para caçar crianças na rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.