sexta-feira, 20 de março de 2009

RAPIDINHAS SOBRE ENCHENTES!

Enchentes preocupam as regiões

Joana Lima/DN
Maioria dos reservatórios já está com boa capacidade de armazenamento
O que está tirando o sono de alguns agricultores é a possibilidade de inundações em algumas regiões em razão dos reservatórios estarem quase todos com sua capacidade completa. Segundo Manoel Cândido da Fetarn, os mais amedrontados são os que residem nas áreas mais baixas do Vale do Açu e Apodi, que no ano passado enfrentaram grandes problemas com inundações. ‘‘ Faz quase um ano que alguns agricultores perderam tudo em razão das enchentes do ano passado. Não podemos negar o risco de novas inundações este ano, pois os reservatórios estão quase cheios, por isso o receio deles’’, explicou.

Prefeitura do Assu está mapeando áreas que podem sofrer inundações A Prefeitura Municipal do Assu está realizando um mapeamento das áreas que podem sofrer inundações, caso aconteça – a exemplo do ano passado – excesso de chuvas na região do Vale do Açu. As providências estão sendo coordenadas pelo secretario Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, engenheiro agrônomo Paulo César de Brito.
Possíveis cheias voltam a preocupar

Em função do início da temporada de chuvas, os prefeitos da região do Vale do Açu se reuniram com objetivo de discutirem ações preventivas diante da possibilidade de um grande sangramento da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, que acarreta sérios problemas de enchentes na região. Um exemplo é a cidade histórica em Carnaubais que praticamente ficou inundada no último período de inverno juntamente com sua região de várzea, causando sérios estragos e uma desestrutura na vida das famílias que vivem na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.