Ivan e Rosalba discutem viabilidade
do projeto da ZPE do Sertão em Assu
A seqüência de esforços com o objetivo de garantir a continuidade do projeto que prevê a implantação de uma zona de Processamento de Exportação (ZPE) no município do Assú, contemplando toda a região e outras partes do Rio Grande do Norte, foi objeto de uma audiência entre o prefeito municipal Ivan Lopes Júnior e a senadora Rosalba Ciarlini.
Ivan Júnior fixou como uma das principais metas de seu governo dar seguimento à proposta, concebida na administração do ex-prefeito Ronaldo Soares. Por proposição da senadora, o projeto da ZPE do Sertão já passou por deliberação na esfera do Senado Federal.
A matéria foi aprovada em caráter terminativo na instância da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), do Senado da República – não havendo, portanto, mais necessidade de ser submetida a votação em plenário.
Porém, de acordo com o prefeito Ivan Júnior, é preciso conquistar o apoio político de toda a bancada potiguar para que o projeto avance até obter sua aprovação final no Congresso Nacional.
O prefeito municipal disse que a próxima etapa de tramitação se observará na Câmara dos Deputados.
O gestor público enfatizou que há toda uma preocupação de sua gestão no sentido de ver concretizada a ZPE do Sertão, empreendimento com capacidade para gerar até 50.000 (cinqüenta mil) empregos diretos e indiretos.
Registrou que o atual organograma administrativo da Prefeitura do Assú conta com um organismo criado justamente para cuidar do acompanhamento de tal questão: a Assessoria de Execução e Articulação de Implantação de ZPE.
É possível que, ainda esta semana, o projeto da ZPE do Sertão possa ser exposto aos outros dois senadores do Estado – José Agripino e Garibaldi Filho. A exposição será feita pelo prefeito Ivan Júnior e o responsável pela elaboração do projeto, o consultor inglês Brian Tripler.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Confira postagens antigas.