sábado, 21 de março de 2009

giro pelo Brasil

Apartamento de Clodovil é lacrado

A Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados lacrou na noite desta quinta-feira (19) o apartamento funcional onde residia o deputado Clodovil Hernandes (PR-SP), que morreu na terça-feira (17). O gabinete do parlamentar também foi lacrado. Nesta sexta-feira (18) foi feito o inventário de todos os bens de Clodovil que estão nos dois locais. Segundo a assessoria de comunicação da Câmara dos Deputados, a intenção é proteger os bens do parlamentar. Clodovil não tinha contato com parentes e, segundo sua advogada, deixou todos os bens para a caridade. A Polícia da Câmara optou por lacrar os locais porque ainda não recebeu nenhuma comunicação oficial sobre qualquer testamento deixado pelo parlamentar. A assessoria da Casa ressalta que o local onde Clodovil vivia, no bairro Asa Norte, em Brasília, era um apartamento funcional e, por isso, seria responsabilidade da Câmara zelar pelos bens.

G1

Os efeitos da economia na popularidade de Lula

Com Lula não está sendo diferente: quando a economia vai bem, a popularidade vai para cima; se ela começa a dar problemas, a popularidade também sofre abalos. Isso é o que mostra a pesquisa DataFolha publicada ontem, na qual a aprovação do presidente Lula cai de 70% para 65%. É a primeira queda de avaliação do presidente depois de um ano de subidas sucessivas.

Lula, no entanto, tem o que os pesquisadores chamam de “atributos positivos” que lhe levaram ao patamar mais alto de aprovação, até chegar aos 70% de novembro passado. Fernando Henrique, por exemplo, no auge do Plano Real, também segundo o DataFolha, alcançou 47% de avaliação ótimo e bom. Para assessores do Palácio do Planalto, a queda nas pesquisas já era esperada com a piora no cenário econômico. Em defesa de Lula, eles dizem que a surpresa foi o fato de ter chegado aos 70%. É verdade, um patamar que nunca outro presidente atingiu, e num momento em que a crise financeira mundial já batia às portas do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.