sexta-feira, 13 de março de 2009

Programa Conversando com o Prefeito

No programa que vai ao ar todas as quartas feiras, ao meio dia, na FM Ouro Negro, o Prefeito Eider Medeiros falou de problemas enfrentados na sua gestão, da perda do pai, dos preparativos para o Alto Folia, entre outros assuntos. Veja um resumo do que o Prefeito Eider falou no programa, que é apresentado por Assis Medeiros.

O falecimento de Chicola. A perda do pai é um momento muito difícil pelo qual está passando, pois ele – Chicola - era uma figura emblemática na sua vida, tanto familiar quanto política.

Rombo. Entre as dificuldades encontradas na sua gestão está uma dívida com o INSS, deixada pelo gestor anterior, de dois milhões e 700 mil reais.

A arrecadação também sofreu uma queda drástica de 45%.

Corte de terra. Com a passagem da Secretaria Itinerante pelos Distritos, os agricultores puderam cadastrar mais cedo suas terras. Resultado: em 15 dias de inverno, 90% das terras já foram cortadas e alguns agricultores já estão com suas plantações brotando. Nos anos anteriores, o inverno acabava sem que todos os agricultores tivessem feito seu corte de terra.

Secretaria de Ação Social. Destaque para o Bolsa Família que dobrou o número de famílias beneficiadas.

Secretaria de Saúde. Destaque para medicação especial disponível para as pessoas que necessitam dela e o abastecimento regular de medicamentos na farmácia do hospital – a falta de medicamentos era motivo de reclamação constante da população na gestão anterior.

Fossas. O carro-sugador (carro-fossa) havia sido cortado na gestão anterior e o número de fossas entupidas crescia a cada dia. Desde o inicio de sua gestão, mais de 500 fossas já foram esgotadas.

Alto folia. Começa os preparativos para a festa de emancipação política da cidade. Uma mega estrutura será montada na Avenida da Folia ( Avenida Ângelo Varela) para receber a banda Aviões do Forró no dia 26. Destaque para a Jornada Esportiva, que acontecerá na semana de emancipação política, com a participação de atletas de várias modalidades e que culminará com o Alto Folia.

Um comentário:

  1. Caro Blogueiro,

    Parabens pelo blog. Aproveitando gostaria que voce desse os creditos dizendo a fonte da materia.
    Notei que quando voce cita materias do blog do alto, não diz de onde foi, ao contrario de outros blogs.
    atenciosamente,

    Blog do alto

    ResponderExcluir

Confira postagens antigas.