quarta-feira, 14 de julho de 2010

A Igreja Presbiteriana Independente de Alto do Rodrigues, convida a todos para participarem da 1ª Festa da Colheita, neste sábado

A IPI de Alto do Rodrigues estará realizando a festa da colheita sábado (17) no colégio Francisco de Oliveira, apartir das 19:00h.
A festa é onde serão vendida várias comidas típicas do tipo pamonha,cangica,tapioca e outras comidas que fazem parte da nossa colheita, todas as comidas custarão R$ 1,00 cada, além de pescaria, brincadeiras,shows de louvores e até espetinhos farão parte do evento.
Vale a pena participar e ajudar a Igreja Presbiteriana de nossa Cidade.
Fotos da Festa da Colheita em Pendências 03/07/10

Festa da Colheita, Festa de Pentecostes O que significa?



A Festa da Colheita é a festa das primícias, da sega, uma festa que fala da prosperidade, da colheita daquilo que foi semeado. A palavra em hebraico para esta festa é Shavuot, que significa sete semanas. Ao final da colheita do cereal eram feitas entregas das chamadas primícias, ou a entrega dos primeiros frutos (Ex 23:16).

A Festa passou também a ser chamada de Festa de Pentecostes, porque é realizada 50 dias depois da Páscoa. E, foi exatamente depois da Páscoa, quando o Senhor Jesus morreu e ressuscitou, que ele ficou com seus discípulos por quarenta dias (Atos 1:3). Jesus ministrou aos seus discípulos e lhes deu a promessa de que eles não ficariam sozinhos nem órfãos.

Ao ascender aos céus, Jesus ordenou que os discípulos ficassem em Jerusalém até que do alto fossem revestidos de poder (Atos 1:8). Exatamente na Festa da Colheita, quando os discípulos estavam reunidos no Cenáculo, veio sobre eles um vento impetuoso e línguas como labaredas de fogo e eles receberam o Espírito Santo.

Então, na visão neo-testamentária, Pentecoste é a descida do Espírito Santo.
Foi a inauguração do ministério do Espírito, o qual veio para dar consciência missiológica à Igreja. Naquele dia, mais de 3.000 pessoas se converteram e levaram o Evangelho para suas cidades de origem.

Jesus é o trigo que caiu na terra, morreu e não ficou só, mas gerou uma grande colheita. Naquele dia de Pentecostes, os primeiros frutos do penoso trabalho de Jesus foram entregues ao Pai.

A Festa da Colheita, a Festa de Pentecostes é o enchimento do Espírito para cumprimento de um propósito: converter o pecador aos pés do Senhor Jesus Cristo. Pentecoste fala de poder, de uma autoridade que não é humana, mas divina, que reveste o homem com o poder do alto e o leva a gerar uma grande colheita, apresentando com alegria seus frutos ao Senhor.

Que nestes dias, o Senhor o abençoe e que venha sobre sua vida e ministério o poder do Espírito Santo e você possa experimentar uma grande colheita de vidas para o Reino de Deus.

 


COVITE

ARRAIAL EXPLOSÃO POTIGUAR 2010/11

A diretoria do Arraial Explosão Potiguar convida todos os jovens da nossa cidade para nossa primeira Reunião, neste domingo aparti das 11 da manhã,na residência de Marrom, la iremos resolver alguns assuntos da quadrilha para proximo ano.

Mario Ângelo

Um comentário:

  1. Luciano, peço que corrija. O nome é louvorzão da colheita. Também que tire as fotos de Pendências, pois não vai ser no mesmo estilo. Vai ser um Louvorzão normal, música normais, roupas normais. Apenas venda de comidas tradicionais

    ResponderExcluir

Confira postagens antigas.