quarta-feira, 30 de março de 2011

ABC quer provar que pode segurar o Vasco hoje!



Considerado o “patinho feio” no confronto contra o Vasco, o ABC promete superar as adversidades para levar a decisão por uma vaga às oitavas-de-final da Copa do Brasil. O time potiguar recebe os cariocas, nesta quarta-feira (30), às 21h50, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

O regulamento diz que o visitante que vencer por dois gols de diferença, na partida de ida, nas duas primeiras fases, garante a classificação sem a necessidade da volta. E é justamente com o objetivo de evitar que isso aconteça, que o ABC entra em campo.

Na primeira fase, o alvinegro precisou suar. Na ida, empatou com o Barras-PI, por 1 a 1. Depois, venceu por 2 a 1, em casa. Enquanto isso, o clube cruz-maltino precisou de apenas um jogo, já que atropelou o Comercial-MS, por 6 a 1, em Campo Grande.



Vasco treina no Frasqueirão para o jogo contra o ABC pela Copa do Brasil

Retrospecto favorável

O Vasco aposta no retrospecto para eliminar o jogo de volta e garantir sua vaga para as oitavas. O time cruz-maltino defende o tabu de nunca ter perdido para o ABC em toda a história deste confronto.

Até hoje, os dois times já se enfrentaram em nove oportunidades. São oito vitórias vascaínas e apenas um empate, sendo que os cariocas marcaram 21 gols e sofreram seis.

Os dois últimos aconteceram na Série B de 2009. O clube de São Januário venceu ambos, por 3 a 0 e 3 a 2. O fato curioso é que, naquele ano, o Vasco acabou promovido ao Brasileirão, enquanto os potiguares foram rebaixados á Série C.

Extratos do fuzue.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.