segunda-feira, 21 de março de 2011

Tornado passa no mar de Rio do Fogo

A manhã da última segunda-feira(14) foi de medo e curiosidade para a população do município de Rio do Fogo, litoral norte do Estado. Muita gente compareceu à praia para averiguar um fenômeno produzido pela natureza. Um tornado passou pelo mar e por sorte não atingiu a cidade nem nenhuma embarcação que estava em alto mar.

A bióloga e presidente da ONG Navima, Rosimeire Dantas,  relata ao blog de Rio do Fogo  que ao tomar banho no final da tarde do dia anterior, percebeu a mudança de temperatura da água “que aumentou consideravelmente. Estava tão quente que até mesmo uma tartaruga morreu de cansaço e não consegui realizar a desova. O deslocamento de massa de ar deve ter iniciado por volta das 20h30 e durante o dia inteiro já sentíamos o vento mais forte. Aproximadamente às 3h começou a ventania forte mesmo”, lembra.

Ela ainda relata que o mar ficou agitado durante toda a madrugada e o sol só apareceu por volta das 7h. Ela explica que a causa do tornado “certamente é o aquecimento global. Muito se fala, mas as pessoas esquecem que casos podem ocorrer na nossa costa e já prejudicam o meio ambiente diariamente.
Fonte:Blog de Rio do Fogo

VILA NOVA vence e está na decisão

III TAÇA EIDER MEDEIROS DE FUTEBOL

Neste domingo (20), a equipe do VILA NOVA vence o JUVENTUDE por 3 a 2 na primeira grande semi-final da Taça Eider Medeiros de Futebol de Campo, marcaram os gols do Vila Nova Adilson (Chimbica) duas vezes e JOAES uma vez, enquanto os gols do Juventude foram marcados por Rodrigo e Ruan.VILA NOVA conseguiu a tão sonhada vaga para a grande final da competição, no próximo dia 24. Parabéns ao Vila Nova que é formado totalmente por atletas do Alto do Rodrigues.  Amanhã acontece a outra semi-final entre BAHIA X AMÉRICA DE CALI, duas equipes com jogadores de fora, o Bahia é representado por atletas de Pendências e o América de Cali é formado pela equipe do América do Baldum - Ipanguaçu.  Com o resultado a equipe do Pedro Manoel, o

O ENCONTRO...

Aconteceu um encontro dos dirigentes das equipes do América, o Cinturão, e o Danilo do Bahia, esse encontro foi no jogo de hoje (20) no Estádio Municipal Abelardo Rodrigues, onde fizeram uma foto para o blog. Agora é esperar o grande duelo amanhã (21), ás 19:30 horas, no Estádio Municipal, em Alto do Rodrigues.
VILA NOVA está na decisão

Lance do jogo

CINTURÃO (AMÉRICA) e DANILO (BAHIA) -  Encontro de dirigentes que se enfrentam amanhã na semi-final

Blog Canindé Tomaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.