domingo, 13 de março de 2011

Número de mortos por terremoto e tsunami passa de 1.300 no Japão


Destroços em rua afetada pelo terremoto na cidade de Tagajo, na prefeitura de Miyagi, neste

domingo

Há mais de mil desaparecidos, e 10 mil podem ter morrido só em Miyagi.

Tremor e maremoto causaram mortes, devastação na costa e crise nuclear.

Milhões de pessoas seguem sem eletricidade e água potável nas zonas afetadas pelo tremor, eo o governo alertou para o risco de blecautes se não houver economia de luz.

O combustível nos postos de gasolina das províncias atingidas está sendo racionado.

Os cortes de eletricidade afetaram dezenas de hospitais próximos à cidade de Sendai, capital de Miyagi, e que foi a mais afetada.

O Parlamento do Japão não vai funcionar nesta seguna, nem as fábricas das princiais montadores do país: Honda, Nissan, Mitsubishi, Suzuki e Toyota.

O ministro da Economia, Banri Kaieda, disse que as empresas Tokyo Electric Power e Tohoku Electric Power podem aplicar blecautes controlados em sua provisão a partir de segunda-feira para evitar cortes maciços de eletricidade provocados pelo terremoto.

Sétimo pior da história

O tremor foi o 7º pior na história, segundo a agência americana que monitora terremotos, e também o pior já registrado no Japão. Ele foi seguido de mais de duas centenas de réplicas superiores a 5, várias delas sentidas pela população.

G1

Rosalba participa de celebração que teve 20 mil pessoas



A governadora Rosalba Ciarlini participou, na noite deste domingo, da celebração pela visita da imagem do Pai Eterno a Natal. A missa, realizada em frente à Catedral Metropolitana, na capital potiguar, contou com a participação do Pe. Robson de Oliveira, reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, de Trindade (GO), e de párocos de várias cidades do Rio Grande do Norte.
Ao chegar no local da celebração, Rosalba Ciarlini foi recebida pelo arcebispo metropolitano Dom Matias Patrício e pelo Pe. Aerton Sales, pároco da Catedral. Em seguida, ela se encontrou com Pe. Robson, de quem recebeu bênçãos. “Deus te abençoe em sua missão”, disse o Padre à governadora, que se emocionou.
 De acordo com o Padre, “todos nós somos apenas instrumentos do amor de Deus” e a divulgação da imagem é fruto de um trabalho ainda muito jovem. Pe. Robson revelou que pretende levar esse trabalho a outros países e que os testemunhos que recebe diariamente são uma amostra da fé e devoção do povo ao Divino Pai Eterno.
Rosalba Ciarlini assistiu à missa ao lado do Ministro da Previdência, Garibaldi Filho, e do Assessor de Comunicação Social do Estado, Alexandre Mulatinho. “É uma bênção para o Rio Grande do Norte receber a imagem do Pai Eterno, o Estado sempre apoia ações dessa natureza”, disse a governadora, parabenizando Pe. Robson pelas palavras ditas ao público, onde exaltou o Deus vivo em cada coração.
Segundo a organização do evento, cerca de 20 mil pessoas participaram da celebração, incluindo caravanas vindas de cidades do interior do RN e de outros Estados.

ABC vence Coríntians de Caicó e está na final do primeiro turno


O ABC não passou por riscos. Precisando apenas de um empate na última rodada do primeiro turno para se garantir na final contra o Santa Cruz, o atual campeão, na tarde deste domingo, venceu o Coríntians de Caicó por 1 a 0, com gol de Leandrão. O resultado garante o ABC na segunda colocação, um ponto atrás do Santa Cruz, que venceu o Centenário de Pau dos Ferros.
Leandrão marcou o gol do ABC contra o Coríntians
Leandrão marcou o gol do ABC contra o Coríntians
Com duas baixas no elenco, Leandro Campos poupou Ricardo Oliveira e Éderson, que se recuperam de pequenas lesões. Ray foi o companheiro de Leandrão no ataque, enquanto Bileu, mais uma vez, substituiu o capitão alvinegro.
Mauro não conseguiu segurar cabeçada de Leandrão.
Sem grande disposição, o Coríntians demonstrava estar mais preocupado com a reformulação do elenco para o segundo turno do campeonato. Já o ABC, sentindo a falta de Éderson, também não contou com tarde inspirada de Cascata e Jackson, que pouco criavam. As jogadas ofensivas do ABC eram protagonizadas, em sua maioria, por Renatinho Potiguar – e foi ele que desenhou o gol da partida.
Depois de fazer jogada individual na ponta esquerda, aos 43 minutos do primeiro tempo, o lateral cruzou na segunda trave para o atacante Leandrão. Mesmo com a marcação, o camisa 9 conseguiu cabecear para o chão, no canto direito do goleiro Mauro. O defensor do Coríntians chegou a tocar na bola, mas não pôde evitar o gol do ABC. Foi o último lance de perigo da primeira etapa.
Cascata teve atuação discreta em Caicó
Cascata teve atuação discreta em Caicó
Com a vitória parcial do Santa Cruz, no Iberezão, o ABC precisava manter pelo menos o empate para se garantir na decisão. Por isso, o técnico Leandro Campos orientou a equipe a controlar o jogo, e assim foi feito. Sem grandes chances de gol de nenhum dos lados, o ABC manteve o placar e garantiu a vitória.




Na ultima quinta feira 10,  o prefeito Eider Medeiros bem que deveria ter ficado em casa. Deitado. Resolveu participar da Abertura da copa onde traz seu próprio nome:  3ª TAÇA EIDER MEDEIROS DE FUTEBOL DE CAMPO

 Quando o seu nome foi anunciado para se pronunciar na abertura da taça  levou uma vaia do público presente tão grande que foi ouvida lá no japão.

 

O prefeito  Passou por um mau bocado, e preferiu sentar-se na arquibancada, em vez de sentar em lugar preparado pela organização, mesmo assim o prefeito ficou no jogo. Como disse: ele  estaria melhor se ficasse em casa.
Mas a copa que não tem nada com isso, prosseguiu vamos aos resultados de ontem...

RODADA DUPLA COM MAIS DOIS CLASSIFICADOS

III TAÇA EIDER MEDEIROS DE FUTEBOL...


No sábado (12), aconteceu rodada dupla no Estádio Municipal Abelardo Rodrigues, em Alto do Rodrigues. No primeiro jogo, SÃO JOSÉ 4  X  2  ELOS, marcaram os gols do São José, Alexandre 3 e José Carlos 1; e para a equipe da Elos, marcaram Eliseu e Elimário. No segundo jogo, VILA NOVA 3  X  2  LISTRADA, marcaram para o Vila Nova, Peixinho, Rafael e Zinga, enquanto que os gols do Listrada foram de Sivanaldo e Wellington. A arbitragem do primeiro jogo foi de José Maria, auxiliados por Valdécio e José Antonio, já no segundo jogo foi Emanuel Wallace, auxiliados por Valdécio e José Antonio. O delegado ambas partidas foi Canindé Tomaz.

SÃO JOSÉ
ELOS

VILA NOVA

LISTRADA

ARBITRAGEM (Valdécio, Walace e José Antonio) 

Fonte do blog Canindé Tomaz http://canindetomaz.blogspot.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.