quinta-feira, 17 de março de 2011

IFRN abre inscrições para o ProItec 2011

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) abriu nesta terça-feira (15) o período de inscrições para o Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania, o ProITEC.O programa prepara os estudantes do 9º ano da rede pública de ensino por meio de livros e teleaulas para o ingresso no ensino técnico integrado do IFRN. Ele funciona como um cursinho preparatório para o processo seletivo.As inscrições estarão abertas até as 22h do dia 15 de abril no site www.ifrn.edu.br ou de forma presencial nos diversos campi do IFRN espalhados pelo Estado.Em Santa Cruz, os alunos podem se inscrever de forma presencial no período da tarde e da noite. A taxa de inscrição é de R$ 20,00, mas aqueles que são beneficiários dos programas sociais do governo federal podem pedir a isenção da taxa também no campus de Santa Cruz.A coordenadora de extensão do IFRN de Santa Cruz, Samira Delgado ressaltou a importância da participação de todos os jovens do 9º ano no ProItec. “O programa é uma grande chance e uma bela preparação. Os alunos de escolas públicas realmente são convocados para fazer o cursinho e se preparar para ingressar no ensino médio integrado do IFRN”.O programa, que oferece livros e teleaulas aplicadas no campus de Santa Cruz, ainda busca uma interação com os professores de português e matemática das escolas da região para um assessoramento especial aos alunos inscritos no proitec.Não há limites para inscrição no ProItec. Qualquer aluno que estiver matriculado no 9º ano em uma instituição de ensino pública pode efetuar a inscrição e receberá todo o material necessário, além de participar das vídeoaulas.
O ProItec disponibilizará ao aluno, como material didático, um livro texto, acompanhado de DVD contendo as teleaulas gravadas, além de um livro de atividades para subsidiar os estudos.
No período de 3 a 6 de maio os alunos inscritos deverão comparecer ao campus com uma foto 3x4 e cópia da Carteira de Identidade e CPF, a fim de receber o material didático oferecido pelo programa.
 
http://entroncamento24h.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.