terça-feira, 15 de março de 2011

Chuvas ainda não causam transtornos no Vale

A chuvarada caída desde o início deste inverno ainda não tem afetado as cidades situadas na várzea do Açu. O nível dos reservatórios ainda não preocupa. Com a barragem longe de sua sangria – faltando mais de 2 metros - o rio segue com pequena elevação, mas ameaçar pontes ou passagens molhadas. 
  
Para hoje a condição predominante será de céu parcialmente nublado com ocorrência de pancadas de chuvas em todas as regiões do Estado, segundo a Emparn, devido a presença de instabilidades da Zona de convergência Intertropical. Desde o início do ano a Defesa Civil alerta para o risco de enchentes.

Cadáver é encontrado em Jucurutu

Bar será multado por expor crianças

O bar e restaurante Extravasa, localizado no Centro Comercial Jardim em Ponta Negra, será autuado pelo 1ª Vara da Infância e Juventude por permitir que crianças se apresentem no estabelecimento. A cena foi flagrada pelo programa Fantástico da rede Globo de Televisão no domingo passado e mostrou ainda o ambiente cercado  de prostituição e tráfico de drogas. O valor da multa ainda não foi estabelecida e varia de 3 a 20 salários mínimos. Os responsáveis pelos menores serão procurados para que as responsabilidades sejam apuradas e aplicada as medidas cabíveis.
Funcionários que não quiseram se identificar afirmam que espanhol que foi preso em 2009 é proprietário de bares em Ponta Negra
Funcionários que não quiseram se identificar afirmam que espanhol que foi preso em 2009 é proprietário de bares em Ponta Negra
Em caso de reincidência, o estabelecimento pode ser interditado. A decisão foi informada pelo juiz José Dantas de Paiva, da 1º Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Natal. Para ele, o fato de as crianças estarem somente dançando já se configura um crime. “O estatuto da criança prevê negligência dos pais nesse caso. E se for investigado a participação delas em programas sexuais, então, a gravidade é muito maior”, disse o magistrado.
O responsável pelo bar deve ser procurado ainda hoje para assinar  um documento em que é notificado e penalizado pelo acontecimento. A reportagem esteve no local, rua Manoel Augusto Bezerra de Araújo, e foi informada que um homem identificado por Marco Gadelha seria o administrador. O seu celular esteve desligado durante boa parte do dia e nas duas oportunidades em que a reportagem esteve no bar, pela manhã e à tarde, funcionários disseram que o administrador não estava presente.
O juiz Dantas esclareceu que haverá oportunidade de defesa. “A decisão de multá-los está tomada, mas daremos direito à defesa. Apesar de as imagens comprovarem o que se passou por ali”, declarou.
A polícia foi acionada agora a pouco nas proximidades do perímetro urbano de Jucurutu. Um cadáver em adiantado estado de decomposição foi encontrado, ao lado do corpo duas armas de fogo.
Esse corpo pode ser de um homem que trocou tiros com a polícia em Jucurutu recentemente e que estava foragido, ele estava ferido no momento da fuga.
Aguarde novas informações…

Fátima Bezerra na luta pelo piso salarial dos professores

O plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) pode julgar na próxima quinta-feira (17/3) a Ação Direta de Inconstitucionalidade 4.167, que contesta alguns pontos da Lei do Piso dos Professores (lei 11.738/08). A ADI, que tem como relator o ministro Joaquim Barbosa, é um dos itens da pauta de votação nesse dia. A deputada federal Fátima Bezerra (PT/RN), uma das articuladoras da lei 11.738/08 e coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa do Piso, está mobilizando os demais parlamentares para que acompanhem a votação no STF.
A deputada convidou os participantes da Frente para participarem amanhã (17/3), às 14h30, no Plenário 10 da Câmara, de uma reunião para tratar da mobilização que deve ser feita em prol da lei do Piso. “É muito importante que o STF julgue pela constitucionalidade da lei, pois só dessa forma todos os estados e municípios passarão a respeitar o piso”, afirmou a parlamentar. Também foram convidadas para participar dessa reunião, entidades que lutam pela melhoria da educação brasileira, como a CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) e a Campanha Nacional pelo Direito à Educação.

Senador potiguar José Agripino assume hoje comando do DEM

O senador José Agripino Maia assume hoje o comando nacional do DEM. A eleição será em chapa única. O potiguar se torna presidente da legenda em um delicado momento, quando o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, está deixando o partido.

O vice-prefeito paulista, Guilherm Afif Domingos também deverá se desfiliar do DEM. A imprensa nacional hoje já traz como destaque: “DEM elege novo presidente e tenta evitar fim após saída de Kassab”.

JUIZ ANULA PROCESSO DA CÂMARA CONTRA IVAN PADILHA E DETERMINA NOVA AUDIÊNCIA

Pendências – O juiz Marco Antônio Mendes Ribeiro, responsável pela comarca, anulou, em partes, o mandato de segurança 1714/2010, referente à cassação do prefeito Ivan Padilha.
O magistrado acatou ainda a decisão do desembargador Vivaldo Pinheiro, que não reconheceu as sessões do Legislativo dos dias 14 e 18 de janeiro, que cassaram Ivan e deram posse ao vice-prefeito José Maurício.
Mesmo depois de Vivaldo Pinheiro determinar a suspensão de todos os efeitos das sessões de cassação, incluindo o decreto legislativo 001/2011, mantendo, de forma integral, os termos de uma decisão anterior, os vereadores ainda tinham esperança.
Ontem, o vereador Isaac Carlos disse que a Câmara vai acatar a decisão da primeira instância e aguardar os novos procedimentos.
Embora tenha anulado parte do mandato de segurança, o juiz Marco Antônio anunciou que a Câmara Municipal terá 21 dias para dar prosseguimento à comissão processante 010/2010 e marcar uma nova sessão para ouvir Ivan Padilha.
Marco Antônio determina que os vereadores reúnam os processos referentes às comissões 010/2010 e 03/2010; intimem o prefeito Ivan Padilha para que esclareça os autos desses dois processos e conceda as alegações finais de acordo com a lei vigente.
“Aguardamos a intimação hoje para poder marcar a audiência com o prefeito”, disse Isaac. Mais prudente com as informações, o vereador disse que vai esperar o desenrolar da audiência para poder fazer qualquer declaração. “Vamos fazer o procedimento; não podemos prejulgar ninguém”, completou.
PROCESSOS
Desde o ano passado que a Câmara de Pendências reúne documentos com denúncias contra o prefeito Ivan Padilha. Ao todo, já foram abertas três comissões processantes, mas nenhuma delas prosperou. Em janeiro, entre os dias 14 e 18, os vereadores cassaram Ivan Padilha e deram posse ao vice-prefeito, José Maurício, mas foram derrubados por determinação do desembargador Vivaldo Pinheiro.
Com a decisão do juiz Marco Antônio, os vereadores terão mais 21 dias, a partir das intimações, para tentar nova cassação do prefeito, que já prepara defesa das acusações.
Fonte: Jornal de Fato

Polícia acredita ter achado corpo de envolvido na morte de PM

Populares encontraram nas margens do Rio Piranhas em Jucurutu/RN, o corpo de um homem que aparenta ser de Vidaldo Miguel da Silva, que estava foragido da polícia.



Ele fez parte do grupo criminoso que tentou praticar assalto na cidade de Jucurutu na semana passada e que em confronto foi baleado.



De acordo com as informações que chegam, do lado do corpo foram encontradas duas armas, sendo uma pistola Ponto 40 e um revólver calibre 38 com capacidade para 6 tiros.



O corpo estava em adiantado estado de decomposição, vestido com um short de cor verde estampado e camisa vermelha. Populares tiveram que espantar os urubus que o estavam devorando.



A polícia e o ITEP estão no local para fazer a remoção do corpo.


Aguardem novas informaçõe

Blog do Sidney Silva

SUPERMERCADO SOBERANO REINAUGURA COM GRANDE SHOW DE PRÊMIOS.
Pela imagem, nota-se a nova estrutura do Supermercado Soberano.
No sábado, 12, o Supermercado Soberano realizou um grande festival de prêmios, onde agraciou trinta clientes que receberam super prêmios como batedeira, ventilador, máquina de lavar, fogão e uma moto Fan 125 0km. Milhares de cupons foram depositados na urna e os sorteados foram os seguintes.

 
Microondas:
Ana Lucia Diogenes da Silva – Alto do Rodrigues
Maria das Dores da Silva Neves – Alto do Rodrigues
Magaleide Mota da Silva – Alto do Rodrigues

Ventilador:
Neilton Olegário Soares – Pendências
Juscileide Hilário Rocha – Alto do Rodrigues
Maria Soledade C. Beta – Alto do Rodrigues
Jades Borja Carlos – Alto do Rodrigues
Rosimar Guadino – Alto do Rodrigues

Fogão:
Fernanda Rochele G. A. – Alto do Rodrigues

Sorteio foi realizado na maior transparência, aos olhos de todos.


Nome da pessoa sorteada é conferido e divulgado


Cliente fica esperando ser a sorteada de um dos prêmios.

Batedeira
Patricia Beoment de Oliveira – Alto do Rodrigues
Maria Iranete dos S. Mendonça – Alto do Rodrigues
Sandro Oliveira Ferreira - Pendências

Liquidificador
Ana Lucia Diogenes da Silva – Alto do Rodrigues
Alexia Rodrigues – Alto do Rodrigues

Espremedor
Valter Cabral de Barros – Alto do Rodrigues

Tanquinho
Alan Wagner Faustino melo – Sítio São José (Alto)

Máquina de Lavar
Selma Rodrigues de Souza Rocha – Alto do Rodrigues
A criançada participou da festa, pegando os cupons.


Transparência e compromisso com o cliente, marca do Supermercado Soberano.


TV LCD 26 polegadas
Zilmar de Souza Oliveira – Alto do Rodrigues

Geladeira
José Nilton Alves – Sítio Tabatinga (Alto)

Sanduicheira
Gerôncio Paulino da Fonseca – Alto do Rodrigues
Ana Tainara Pinheiro – Alto do Rodrigues
Antonio Batista - Pendências

Conjunto de jantar
Kesiana da S. Pergentino – Alto do Rodrigues

Conjunto de Passar
Carlos Vinicius D. da Cunha – Alto do Rodrigues
Joana Ester Lucas de Lima – Sítio Tabatinga

Computador
Valmir Gregório das Neves – Alto do Rodrigues

Carrinho Infantil
Francilene Nascimento de Souza – Pendências

Bicicleta Infantil
Rosana Maria Gonçalves da Silveira – Pendências

Bicicleta
Francisca Janilene da Cruz Silva – Alto Alegre

Grande prêmio saiu para uma moradora de Sítio São José, distrito de Alto do Rodrigues.

Moto Honda Fan 125 0km
Maria Leizia da Silva Santos – Sítio São José

Momento em que a sorteada assina o comprovante de recebimento do grande prêmio.


Jorgeana (do Soberano) entrega chave da moto para a ganhadora Maria Leizia da Silva Santos.



Prefeito é vaiado na ‘reinauguração’ do estádio de futebol

“Tenho certeza que essas vaias vão se transformar em aplausos em janeiro do ano que vem, quando o salário mínimo vai para R$ 616, disse Vicentinho ao deixar a tribuna.

Quando era governador do estado, nos anos 80, Lavosier Maia, foi vaiado quando entrava no estádio do machadão.

O ex-presidente Lula foi vaiado na abertura dos jogos Panamericanos

Rosalba Ciarlini, governadoradora do estado, foi vaiada na frente da Assembléia Legislativa.

Todos esses políticos de grande importância receberam as vaias e democraticamente conseguiram reverter a situação.

No Alto do Rodrigues, o prefeito Eider Medeiros(PMDB), foi ‘reinaugurar’ o estádio de futebol, Abelardão, na última quinta-feira (10) e ao falar dos investimentos no esporte, na III Copa Prefeito Eider Medeiros, o público presente vaiou o chefe do executivo.

De acordo com pessoas que estavam no campo de futebol, o prefeito faltou com a verdade ao dizer que a prefeitura está realizando a III Copa Prefeito Eider Medeiros, na verdade, ainda segundo os desportistas, essa é a primeira vez, “na verdade isso não é um campeonato é um torneio, alem de tudo, os times ainda tem que pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 50. A premiação não ultrapassa os mil reais para o campeão”, disse um desportista à nossa equipe.

Ministério Público será convocado
Segundo o vereador Zé Pedro, na segunda-feira, irá entrar em contato com o Ministério Público, para que possa tomar as devidas providências, pois o prefeito está cometendo mais um grande erro. 
O edil lembra que na cidade de Ipanguaçu, o campeonato foi paralizado pelo MP, justamente porque o campeonato levava o nome do prefeito e é inconstituicional.

O sentimento dos desportistas é de muita raiva, pois foi divulgado pela prefeitura uma reinauguração, que segundo os desportistas, não existiu.
Para impressionar o público que vai participar do 'Justiça na Praça', o prefeito mandou pintar e para iniciar os jogos, foi aparado a grama do campo. Os refletores não receberam nenhum cuidado, dos 18 existentes apenas a metade funciona precariamente.

Veja vídeo da situação do túnel no estádio de futebol:

Prefeito bate-boca com  vereador e quase sai as tapas.
Na tarde do último sábado, o prefeito foi visitar o estádio de futebol e intimar a família que residia no vestiário havia pelo menos dois anos, ao informar a dona Neide que teria que sair do vestiário, a dona de casa e mãe de três filhos, juntamente com o esposo, resolveram ligar para o vereador Zé Pedro.
Ao chegar, Zé Pedro deparou com um trator que foi levado para fazer a mudança, rapidamente o vereador disse ao prefeito que ele(prefeito) não poderia fazer aquilo sem ordem judicial, de acordo com o vereador Zé Pedro o prefeito disse “saía daqui, se não eu vou sair na tapa com você”.
Zé Pedro disse que não queria brigar com o prefeito, mas segundo Zé Pedro disse à nossa equipe, o prefeito demonstrava está descontrolado.
Nesse intervalo, o prefeito bateu boca com dona Neide, que segundo ela, escutou do prefeito que não ia fazer a casa dela de jeito nenhum. A dona de casa que sofre de pressão alta, teve que ser levada para o hospital, depois de medicada voltou para o vestiário do estádio de futebol, ‘residência’  onde vive precariamente com a família.

Veja vídeo vivido pela família:

Veja vídeo da situação da casa que está quase caindo:

Depois de muito bate-boca, a família fez um acordo com o prefeito, diante do vereador, onde o chefe do executivo transferia a família para uma Escola desativada, no distrito de Alto Alegre e se comprometia em fazer a casa.
Para alguns amigos da família desabrigada, a intenção do prefeito é não mostrar a realidade do municípios aos juízes e promotores. Ninguém da prefeitura quis comentar sobre o caso, mas o nosso email está à disposição: altonoticias@yahoo.com.br

Populares recebem intimação.

Na sexta-feira (11), pelo menos 30 pessoas estavam sendo procuradas pela polícia para receber uma intimação.
A audiência acontecerá nesta segunda-feira, às 10h30. Não sabemos o teor do Boletim de Ocorrência. Assim que tivermos notícias sobre o resultado da audiência, iremos divulgar aqui.
Do blog Alto Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.