terça-feira, 1 de março de 2011

Chuva destroi ponte e isola parte de Campo Grande


Ponte na BR - 110  próximo a cidade de Campo Grande

Fortes chuvas que caíram durante  toda a noite deste domingo e madrugada de segunda feira 28/02,ocasionaram no rompimento de açudes na zona rural de Campo Grande deixando a ponte do rio da Pitombeira na entrada da cidade sobrecarregada o que resultou no seu total desfacelamento deixando assim a cidade isolada.Hoje quem se dirigia ou sairia de Campo Grande ficou apenas observando a forte correnteza que ainda corta o riacho, uma aglomeração de populares, fotógrafos, policiais e até o corpo de bombeiros desde cedo está presente no local.

Segundo informações de populares duas motos e um carro foram pegos de surpresas e foram absorvidos pelas forças das águas, mas, felizmente os seus ocupantes conseguiram escapar.

Do blog: janduisonline

Bandidos explodem caixa eletrônico em Natal


http://www.nominuto.com/_resources/files/_modules/files/files_59933_20110301091214b8ae.jpg
Mais um caixa eletrônico foi explodido no Rio Grande do Norte. Dessa vez o crime aconteceu na capital. Seis homens fortemente armados invadiram e renderam os funcionários da conveniência do posto de gasolina ALE, localizado na avenida Rui Barbosa, em Morro Branco, explodiram o caixa e levaram o dinheiro. Na ação, que ocorreu por volta de 1h30 de hoje (1), os bandidos estavam divididos em quatro veículos: uma Pickup branca, um Siena preto e duas motocicletas.
De acordo com o tenente Firmino, responsável pelo patrulhamento da zona Sul de Natal, o assalto não durou mais de 2 minutos. Os homens entraram, renderam os funcionários, colocaram o explosivo no caixa eletrônico, explodiram e levaram uma quantia não divulgada em dinheiro.
A câmera de segurança do posto gravou toda a ação. O vídeo já está sendo periciado pela Polícia Civil. Ninguém foi preso até o momento.


Rosalba Ciarlini acompanha chegada de equipamentos de usinas eólicas

A governadora Rosalba Ciarlini irá visitar na tarde desta terça-feira (01), às 16h30, o Porto de Natal, que recebeu ontem o navio Beluga Finess, procedente da Alemanha. Ele é responsável pelo transporte de pás eólicas destinadas à construção de um parque eólico em Parazinho-RN. O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, acompanhará a governadora. 
O navio chegou carregado de 412 volumes, pesando 1.000 toneladas, destinados à montagem de aerogeradores. Entre os equipamentos estão 16 pás, cada uma medindo 42 metros, e que serão responsáveis por movimentar os motores das torres eólicas. Essa é a primeira vez que o Porto de Natal recebe este tipo de equipamento, antes transportado pelo Porto de Suape, em Pernambuco.

Robson Pires 

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA RN-118 PRÓXIMO À ARAPUÁ

Carlos Augusto da Silva, (Mãozinha)
O impacto foi tão violento que chegou a arrancar um pé de carnaúba
O que sobrou da vaca, não pelo impacto. Moradores das imediações levaram toda carne do animal
CENAS FORTES NO FINAL DA MATÉRIA
Por volta das 19:30 aconteceu um acidente na RN-118 próximo a comunidade de Arapuá, um veículo Santana Quantum de cor verde, placa MXW-1929 São José do Mipimbu, dirigido por Carlos Augusto da Silva, 34 anos, conhecido por Mãozinha e residente na rua Antônio Tavares na comunidade de Pedrinhas. Mãozinha, vinha no sentido Arapuá-Ipanguaçu quando colidiu com uma vaca que se encontrava em cima da pista de rolamentos, após bater na vaca o motorista desceu o asfalto e em seguida bateu violentamente numa carnubeira, além de Mãozinha também viajava no carro a esposa do mesmo, Maria de Lurdes Souza Nobre ela conseguiu sair do veículo, em seguiada foi socorrida para o hospital de Assu, equanto que Carlos Augusto (Mãozinha) morreu no local. Policiais do NORE estiveram no local isolando a área e aguardando a chegada do ITEP.
Por Jarbas Rocha

A ZPE DO SERTÃO VAI AGREGAR VALOR AOS PRODUTOS DA REGIÃO DO VALE DO AÇU

O prefeito do Assú, Ivan Júnior, disse hoje que a ZPE do Sertão irá mudar a face da economia e do desenvolvimento do Vale do Açu e de várias regiões do Estado do Rio Grande do Norte. “A ZPE do Sertão, aprovada pelo Governo Federal e sancionada pelo presidente Lula em 2010 irá agregar valor aos produtos da região”, disse o prefeito hoje, segunda-feira, 28, no início da manhã, em entrevista a InterTV Cabugi.O município do Assú, onde será localizada a ZPE do Sertão é forte no setor de fruticultura e produtos minerais. “O projeto é levar desenvolvimento, capacitar e gerar emprego e renda”, informou Ivan Júnior. “Temos fruta, calcário e ferro, entre outros produtos, que hoje em dia são exportados de forma primária e que, com a ZPE do Sertão, poderão ser beneficiados, agregando – como eu já disse – valor e incrementando a economia do Estado”, completou o prefeito.“Na semana passada estive na Receita Federal com um dos gestores da ZPE do Sertão, o consultor Brian Tripler, para darmos entrada no pedido de alfandegamento, parte integrante do processo de consolidação do projeto”, informou o prefeito do Assú. “A partir da autorização da Receita Federal, a empresa responsável pela administração da ZPE passará ao fazer as obras de infraestrutura”, revelou.
Contatos
De acordo com o prefeito, várias empresas nacionais e internacionais estão interessadas em participar da ZPE do Sertão. Ele disse que vários contatos estão sendo mantidos nessa direção. As empresas interessadas obtêm numa ZPE o direito de realizar exportação de grande parte de sua produção com incentivos fiscais relevantes. “Tudo leva a beneficiar as empresas que irão participar do projeto, que será em uma área já desapropriada pela prefeitura, de mil hectares”, enfatizou Ivan Júnior. Com relação à mão de obra o prefeito do Assú informou que já estava trabalhando de forma articulada com o Governo do Estado e com universidades para que haja cursos de capacitação. E, com relação a escoamento dos produtos, o prefeito disse ter esperança que o projeto da Ferrovia Transnordestina, diante da aprovação da ZPE do Sertão pelo Governo Federal, possa ser estendido para a região. A ZPE do Sertão está localizada às margens da BR304.

Acessoria :Leonardo Sodré



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.