sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Democratas realiza convenção estadual amanhã

AGRIPINO
O Democratas do Rio Grande do Norte realiza amanhã, 20, a partir de 10h, na Assembleia Legislativa, a convenção partidária regional para definir seu diretório em solo potiguar.
O presidente nacional do DEM, senador José Agripino, será reeleito presidente regional da legenda no RN e continuará tendo como vice a governadora Rosalba Ciarlini.
De acordo com Agripino, o partido pretende, nas eleições municipais de 2012, fechar alianças fortes e comprometidas com o desenvolvimento do Rio Grande do Norte. (mais…)

Vereadora Odete Lopes (PPS) é candidata a prefeita de Macau.


Já se tornou pública a decisão do médico Zé Antônio Menezes, ex prefeito de Macau, em apoiar a vereadora Odete Lopes como candidata à prefeitura de Macau. A notícia circulou em todos os blogs do Estado. De acordo com os bons informantes macauenses da jornalista Thaísa Galvão, apesar de líder em pesquisas eleitorais, na disputa pela Prefeitura do município, o ex-prefeito José Antônio não vai mais ser candidato.

Com a candidatura da vereadora Odete Lopes, a oposição ao prefeito Flávio Veras fica “tecnicamente” com três pré-candidatos à Prefeitura de Macau: O jornalista Bosco Afonso pelo PV, a vereadora Odete Lopes pelo PPS e o médico Eduardo Lemos pelo PSB. O jornalista e a vereadora já declararam publicamente que são candidatáveis, porém o médico disse em entrevista que vai esperar pelas pesquisas para declarar sua candidatura oficialmente.

Com três candidatos a prefeito de Macau, a oposição fica enfraquecida porque divide os votos e cria divergências políticas antecipada. A situação acaba tirando proveito dessa situação para se fortalecer quando não divulga seu candidato, planta notícias tendenciosas e dissemina boatos pelos blogs se favorecendo visivelmente. Como tem alardeado aos quatro cantos de Macau, o prefeito Flávio Veras sabe quanto custa cada um e vai apostar alto para não perder a eleição.

Em recente entrevista ao blog Macau em Dia, o jornalista Bosco Afonso alertou para que aconteça o fortalecimento da oposição será necessário que os candidatos tenham desprendimento e que as lideranças renunciem aos seus interesses pessoais e ajam sem emocionalismo.  “Temos que agir com a razão e a razão nos leva ao entendimento, à parceria, ao ajuntamento de forças em busca de um só propósito. Não serei, por hipótese alguma, empecilho para unificar as forças políticas da oposição”, disse ponderadamente o jornalista.

O próprio Bosco recomenda que é bom ouvir os anseios da população porque quando o povo quer mudanças, a situação muda mesmo. “Quando a população se sente ofendida pelo desrespeito aos seus direitos; quando o povo entende que os seus anseios não estão sendo correspondidos; tudo pode mudar. E campanha não se ganha apenas com dinheiro, não. Campanha se ganha com um bom nome, com boas propostas, com seriedade, com responsabilidade, com respeito ao direito dos cidadãos e das cidadãs”, disse Bosco na entrevista.

Mesmo com um grande cacife eleitoral, os melhores cientistas políticos de Macau acharam precipitada a declaração do médico José Antônio Menezes a candidatura da vereadora Odete Lopes, sem antes ter uma conversa com os demais líderes de oposição. As línguas ferinas da Praça da Conceição e da Rua Pereira Carneiro dão conta que é preciso ouvir primeiro as pesquisas eleitorais antes da imposição de nomes para candidaturas fechadas.
Do blog Macau em Dia http://macauemdia.blogspot.com/ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.