sábado, 20 de agosto de 2011

É HOJE!!!


 

Romário se emociona em Mossoró


Mossoró - A vida nos gramados ficou para trás, mas a fama conquistada nos tempos de grandes clubes de futebol e da seleção brasileira acompanha Romário onde quer que o baixinho vá. As viagens agora são parte do trabalho como deputado federal (PSB-RJ), mas a imagem na cabeça dos fãs permanece a do principal responsável pela conquista do tetracampeonato mundial de futebol, em 1994. Nem mesmo uma atuação impecável nos quatro anos de Câmara dos Deputados será capaz de bater tamanha admiração. Em Mossoró, não foi diferente.

Depois de solenidade na Câmara, Romário foi à sede da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais conhecer o trabalho da Instituição

Com quase duas horas de atraso, Romário desembarcou no aeroporto Dix-sept Rosado depois das 9h, acompanhado dos deputados federais, Fábio Faria (PSD-RN), Pastor Eurico (PSB-PE) e Givaldo Carimbão (PSB-AL). Recepcionado pelas deputadas Sandra Rosado (federal) e Larissa Rosado (estadual), além de alguns vereadores, o grupo seguiu para a Câmara Municipal, onde aconteceu a audiência pública da Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas da Câmara dos Deputados (Cedrogas).

Atencioso, Romário fotografou e deu autógrafo a muitos fãs que o esperavam no aeroporto. Na Câmara Municipal, uma multidão se juntou em frente ao prédio para conseguir um instante com ele. Alguns ficaram sem saber o que acontecia. "Que é isso meu Deus! Acidente? Não, é Romário. Mas taí, se fosse ao menos Jesus Cristo", conversavam duas mulheres no meio do povo.

Nas entrevistas e no discurso rápido no plenário da Câmara, o deputado ressaltou a necessidade da luta pela inclusão social das pessoas com deficiência e do combate ao avanço das drogas, principalmente através da recuperação e reinserção social dos dependentes químicos.

"Desde que cheguei à Câmara pude conhecer pessoas comprometidas com a população e me dispus a ajudar em campanhas desse tipo. Se minha imagem, ou mesmo presença, pode representar algo de bom para uma pessoa que está passando por uma situação difícil, estou totalmente disposto a ajudar. Sei que muitos jovens que hoje estão entregues à droga têm um respeito e consideração pela minha pessoa, pelo meu trabalho, por isso quero retribuir de alguma forma todo o carinho que o povo brasileiro me deu durante os quase 30 anos de futebol", comentou Romário, com a voz embargada e os olhos marejados.

DEFATO



Com hemorragia digestiva, Sócrates é internado em hospital de São Paulo

O ex-jogador e hoje comentarista Sócrates está internado desde quinta-feira na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein, no bairro do Morumbi, em São Paulo. O "Doutor" apresentou uma hemorragia digestiva alta causada por uma hipertensão portal. Ele está sedado e sem febre. Ainda não há, no entanto, qualquer tipo de previsão de saída da UTI e de alta do hospital.

Confira o boletim médico emitido pelo hospital às 21h30m.

BOLETIM MÉDICO

(São Paulo, 19 de agosto, 21h30)

O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira apresentou quadro de hemorragia digestiva alta devido à hipertensão portal e está sob cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde hoje.

O Hospital Israelita Albert Einstein fornecerá boletim assim que houver nova informação.

Médicos Responsáveis

Dr. Pedro Custódio de Mello Borges

Dr. Fernando Luis Pandullo

Diretor Superintendente do Hospital

Dr. Miguel Cendoroglo Neto

A hipertensão portal é hipertensão na veia porta hepática - que leva sangue do intestino para ser filtrado no fígado.O aumento de pressão na veia porta é na maior parte das vezes decorrente de doenças hepáticas, em especial da cirrose.

Paraense de Belém, Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira conta hoje com 57 anos (19/02/1954) e começou a carreira no Botafogo de Ribeirão Preto, integrando o quadro principal da Pantera em 1974. Após grande destaque no Paulista de 1977, quando a equipe do interior sagrou-se campeã do primeiro turno do Estadual, o então atacante ganhou projeção nacional e, depois do Brasileiro daquele ano, foi contratado pelo Corinthians, onde se tornou referência e ídolo da Fiel.

Atuou no Timão até 1983, sendo personagem principal da chamada Democracia Corinthiana, que dava liberdade aos atletas em troca de desempenho nos gramados. A política deu resultado, culminados com o bicampeonato paulista de 1982/83 (já conquistara o Estadual em 1979).

Deixou o Corinthians em 1984, quando se transferiu para o Fiorentina, da Itália. Entre 1985 e 1987 defendeu o Flamengo, encerrando profissionalmente sua carreira após uma rápida passagem pelo Santos em 1989. Pela Seleção Brasileira, atuou nas Copas de 1982 e 1986. É irmão do também ex-jogador Raí (astro do São Paulo do fim dos anos 1980 ao início dos 90 campeão mundial com a Seleção em 1994).





PARABÉNS CLÍVIA SUNALY

Hoje parabenizo esta grande  mulher que adimiro tanto...CLÍVIA SUNALY Esposa do Pr.Adriano Silva da Igreja Presbiteriana ao qual
Tenho um total carinho e respeito por esta jóia rara que é adimirada por todos, Responsabilidade e empenho no que faz, A você Clívia todas as bençãos não só de hoje mas sempre. "FELIZ ANIVERSÁRIO!!!"





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.