quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Oposição lança site pró-CPI da Corrupção


A população poderá acompanhar na Internet os nomes dos deputados e senadores que assinarem a criação da comissão parlamentar mista de inquérito (CPI) para investigar os casos de corrupção no governo Dilma Rousseff. Democratas, PSDB, PPS e PSol, além de parlamentares do PMDB, PR, PP e PSC lançaram, na tarde desta quarta-feira (17), uma página na internet em que os internautas poderão saber os parlamentares que já assinaram a CPI, os que ainda não assinaram e também poderão assinar a petição pública em apoio à comissão parlamentar.

Parlamentares de diversos partidos participaram do lançamento do site

"Os que falaram em faxina, falaram da boca para fora. Agora, vamos mobilizar a sociedade. Estamos fazendo história porque todo dia tem uma denúncia nova de corrupção. A sociedade não agüenta mais. Partidos políticos que têm compromisso com a sociedade e com o país assinaram e apoiam a criação dessa CPI", disse o senador potiguar José Agripino, presidente nacional do Democratas.

Até agora foram recolhidas 208 das 217 assinaturas necessárias para a criação da comissão parlamentar de inquérito. No Senado, a oposição chegou a conseguir o número de assinaturas necessárias para a criação de uma CPI para investigar os escândalos dos Transportes, mas o governo federal pressionou parte de sua base aliada, que retirou as assinaturas na última hora.

O site para o acompanhamento dos casos é www.cpidacorrupcao.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.