quinta-feira, 25 de agosto de 2011

MP VAI FISCALIZAR CONTRATAÇÃO DE BANDAS PARA A FESTA DO SAL EM MACAU

A Promotora de Justiça Raquel Batista de Ataide Fagundes, da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Macau, fez recomendações ao Prefeito do município para a realização da Festa do Sal de 2011. O objetivo é analisar a contratação de bandas para o evento.

Foi recomendado que a prefeitura só contrate shows de cantores e bandas diretamente ou através de empresário exclusivo, a ser comprovado mediante apresentação de carta de exclusividade ou contrato, assinados por quem possua condição para representar o grupo/artista.

Além disso, que não faça contrato com empresários que apresentem declarações de exclusividade dos artistas, ainda que com firma reconhecida, especificamente para a apresentação nos dias do evento, o que seria um intermediário e não empresário fixo.

A figura do empresário não deve ser confundida com a do intermediário. O empresário gerencia os negócios do artista de forma permanente, duradoura, enquanto que o intermediário agencia eventos em datas específicas, eventuais.

A prefeitura deverá encaminhar à Promotoria, no prazo de 72h, informações detalhadas quanto à adoção das medidas administrativas recomendadas.
dnonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.