Os vereadores do município iniciam na noite de hoje (20h), os trabalhos Legislativos, depois de um mês de recesso, os edis se preparam para o segundo semestre ainda mais motivados. O primeiro semestre foi positivo e com a aprovação de requerimentos e Projetos de Leis que beneficiam à população, o semestre que inicia hoje poderá ser mais produtivo.
Vereadores pedem explicações as secretárias de Saúde e Educação.
No primeiro semestre destaca-se a ida de duas secretárias para dar explicações sobre os problemas da educação e saúde. A falta de conhecimento (ou não podiam explicar) sobre alguns assuntos, impossibilitaram um aprofundamento nas questões da educação e saúde.
Vereadores aprovam projeto do prefeito Eider Medeiros para comprar notebooks.
Outro requerimento importante que foi aprovado pela Casa do Povo foi a compra dos notebooks. O Projeto de Lei enviado pelo prefeito para compra de notebooks, foi apreciado pelos edis e decidido que seria aprovado, desde que o dinheiro fosse dos recursos aprovados para esse ano que ultrapassam R$ 32 milhões. De uma forma irresponsável, o prefeito queria que os vereadores aprovassem o empréstimo de R$ 200 mil para comprar 600 notebooks. O gestor entregaria 300 unidades esse ano e 300 notebooks só seriam entregues no ano que vem.
População aguarda sessões itinerantes
Os vereadores também aprovaram o requerimento da vereadora Dôra (PP), que requereu pelo menos uma vez por mês, que as sessões sejam realizadas em algum bairro e distritos para que a população que muitas vezes não tem acesso à internet, morando distante não tem condiões de comparecer na Câmara Municipal. O requerimento foi aprovado e agora com o início dos trabalhos legislativos existe a expectativa de agendar os locais onde as sessões itinerantes irão acontecer.
Vereadores incentiva e apóia à empregabilidade com responsabilidade
Diferente do que divulga o prefeito, que os vereadores não aprovaram o projeto de empregabilidade, os vereadores estão a favor sim, mas não podem aprovar atitudes irresponsáveis de aumentar o imposto que as empresas pagam. De acordo com o Projeto enviado pelo chefe do executivo, está previsto um aumento da tarifa de 4% para 5% do ISS (Imposto Sobre Serviço). Se a empresa contratar 70% dos empregados do município, a empresa pagaria 4% (percentual de hoje). Sugestões de alguns vereadores é que esse percentual atual (4%), seja de apenas 2%, caso a empresa contrate 70% dos funcionários do município.
Câmara atuante
Como presidente da Casa, o vereador Cabral (PMDB), vem fazendo um trabalho excelente em prol da população. Prestigiado pela oposição e situação, o vereador Cabral preside com responsabilidade, sem atropelar os trâmites da Casa mas vislumbrando o melhor para a sociedade. O vereador conseguiu impor respeito nas sessões e com isso, ganhando a confiança da população que assiste às sessões nas quartas-feiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Confira postagens antigas.