Até agora, a Record não foi avisada oficialmente por José Luiz Datena do rompimento do contrato assinado há pouco mais de um mês. Nenhuma notificação, nada. O que significa isso? Significa que a Record irá processá-lo em busca de uma multa milionária: algo em torno dos 45 milhões de reais (25 milhões de reais pelo contrato atual e outros 20 milhões de reais pelo contrato antigo com a Record, que Datena também não cumpriu até o fim).
A Record tem mesmo motivos para estar brava com José Luiz Datena. Isso porque a ida do apresentador para a emissora deu mais prejuízo do que se imaginava.
Os números são ainda maiores porque, para colocar o “Cidade Alerta” no ar novamente, a Record teve de montar uma nova equipe, levantar um cenário e realizar contratações. Levou a peso de ouro, por exemplo, o Comandante Hamilton, ganhando bem mais que o dobro do que lhe pagavam na Band. Da mesma maneira, Simão Scholz, editor-chefe do “Brasil Urgente”, mudou de canal. Ou seja: os gastos foram grandes.
E um detalhe deixa a conta ainda mais alta. Durante quase um mês a atração não teve intervalos comerciais, para evitar que a audiência zapeasse os concorrentes. Na prática, isso significa que o jornalístico não faturou nada nesse período. Uma situação alarmante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Confira postagens antigas.