sexta-feira, 30 de setembro de 2011

GREVE DOS PROFESSORES: PANCADARIA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO CEARÁ



Professor Freitas diz que foi atingido por cassetete; Batalhão de Choque afirma que ele foi acertado por objetos arremessados pelos próprios manifestantes.

Protesto em forma de vigíla

Os professores cearenses em greve passaram a noite de quarta-feira (28) para quinta-feira (29) acampados no saguão da entrada da Assembleia Legislativa. E dizem que a ocupação é por tempo indeterminado. Três dos manifestantes completaram 24 horas em greve de fome nesta manhã (29).


“O desconforto para nós aqui não significa nada para quem está há mais de 50 dias de greve e na rua”, disse o professor Clésio Mendes. Os professores dizem que a manifestação era pacífica até a chegada do reforço na segurança com policiais do batalhão de choque. Quando alguns grevistas tentaram entrar à força no plenário, houve início de conflito. Irritados, grevistas atiraram objetos contra a guarda. Os policiais reagiram e o confronto ficou acirrado .

O professor Arivalto Freitas Alves foi ferido, recebeu atendimento na porta do plenário e foi levado para o Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza. Três professores foram detidos, o que provocou mais revolta entre os manifestantes. O IJF informou que o professor ferido no confronto fez exames e recebeu alta.

Leia mais AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.