sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Prorrogada vacinação contra pólio e sarampo

 
Prorrogada a campanha de vacinação contra a pólio e o sarampo até o próximo dia 30 de setembro. Podem tomar as vacinas as crianças de 0 a menores de 7 anos. Extensão do prazo atende a uma recomendação do Ministério da Saúde.
Na segunda etapa da campanha contra a pólio, iniciada em 13 de agosto, o Rio Grande do Norte atingiu 98,86% da meta preconizada pelo Ministério da Saúde, o que representa 238.400 crianças imunizadas. Já contra o sarampo, a cobertura vacinal atingiu no RN 92,19% da meta, o que representa 269.393 crianças vacinadas contra a doença.
“Precisamos convocar os pais a levarem seus filhos aos postos de vacinação. Principalmente nos municípios de Natal, Mossoró e Parnamirim, que são cidades grandes e que ainda não atingiram a meta de 95% – para o sarampo – proposta pelo Ministério”, alertou Helena Santanna, coordenadora de Imunização da Sesap.
Números Vacinação Sarampo:
Brasil: 94,89%
RN: 92,19%
Natal: 81,42%
Parnamirim: 88,64%
Mossoró: 85,46%

Números Vacinação Pólio (2ª etapa):
Brasil: 97,88%
RN: 98,86%
Natal: 93,63%
Parnamirim: 95,79%
Mossoró: 95,05%



A onda de incêndios criminosos em Natal e Parnamirim continua. Até o momento, pelo menos seis veículos que realizam transporte coletivo foram alvo de bandidos que atearam fogo em ônibus e microônibus. Em dois casos já confirmados, os criminosos agiam em duplas.
De acordo com o diretor da Viação Conceição, quatro ônibus da empresa Santa Maria foram alvo dos criminosos, sendo duas tentativas ocorreram sem sucesso em Brasília Teimosa, enquanto um ônibus em Ponta Negra e outro em Cidade Verde foram incendiados. Ninguém se feriu.
No caso de Cidade Verde, o crime ocorreu no terminal de ônibus local. Dois bandidos em uma motocicleta Honda 350, de cor dourada, utilizaram um saco com gasolina para incendiar o ônibus, depois de motorista, cobrador e dos passageiros descerem. Logo após o crime, os bandidos fugiram.
Os outros dois crime ocorreram na zona Norte e zona Oeste de Natal. Um ônibus da empresa Guanabara foi incendiado próximo à antiga Shock Casa Show, na estrada da Redinha, enquanto um microônibus da Conceição foi queimado em Felipe Camarão.
Segundo o diretor da empresa, Marcelo Passos, dois criminosos, aparentando aproximadamente 20 anos, entraram no veículo com a gasolina em um recepiente plástico e mandaram todos os passageiros, além do motorista, descerem do microônibus. Depois, despejaram o combustível e incendiaram atearam fogo, pouco antes de fugirem a pé pelas ruas do bairro.
Fotos: Aldair Dantas/tribunadonorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.