terça-feira, 13 de setembro de 2011

GOVERNO OFICIALIZA PROJETO DE “ESTRADA DA CASTANHA”

VALE DO AÇU – O projeto que defende a complementação asfáltica da RN-016, a partir de Carnaubais e até Serra do Mel, agora é lei estadual. Por intermédio do exemplar da última sexta-feira, dia 9, do Diário Oficial do Estado (DOE), foi publicada a sanção oficial da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), ao projeto de lei sugerido na Assembleia Legislativa, com este propósito, pelo deputado estadual George Soares (PR).
Em decorrência da sanção oficial, a obra rodoviária já anunciada pela governadora como uma das realizações prioritárias de sua administração, passa a denominar-se oficialmente “Estrada da Castanha”.
A sugestão já havia sido aprovada por unanimidade de votos quando submetida à votação plenária na Assembleia Legislativa, na capital do Estado.
O projeto foi discutido em duas oportunidades. A primeira reunião com este objetivo ocorreu na cidade de Carnaubais e a seguinte teve lugar à cidade de Serra do Mel.
O projeto de construção da “Estrada da Castanha”, um investimento estimado em aproximadamente R$ 60 milhões, mereceu o aval e concordância de todos os prefeitos integrantes do colegiado intermunicipal. Segundo palavras do presidente do consórcio, o prefeito de Carnaubais, Luiz Gonzaga Cavalcante Dantas, “Luizinho” (PSB), este empreendimento representará um importante marco na consolidação do desenvolvimento do Vale do Açu e proximidades. A colocação feita pelo chefe do Executivo carnaubaense é acompanhada pelo prefeito de Serra do Mel, Josivan Bibiano de Azevedo (PSDB).
IMPORTÂNCIA
O gestor serrano declarou que a “Estrada da Castanha” representará não só um importante canal para garantir mais segurança, rapidez e comodidade de locomoção entre Carnaubais e Serra do Mel, como se constituirá numa expressiva artéria para o escoamento da produção agrícola e de outros produtos da região, além de ser uma via que vai diminuir consideravelmente a distância entre as regiões do Vale do Açu e setor salineiro do Oeste – formado pelas cidades de Areia Branca, Grossos, Tibau e Mossoró. A governadora Rosalba Ciarlini já pôde manifestar que o investimento é uma das prioridades administrativas de sua gestão.
Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.