terça-feira, 13 de setembro de 2011

Funcionários dos Correios podem entrar em greve a partir desta quarta no RN

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Rio Grande do Norte (Sintec), Francisco Moacir Soares, confirmou na manhã desta terça-feira (13), a realização de uma assembleia no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), da Avenida Rio Branco, a partir das 18h30, onde será discutida a possibilidade de uma greve em Natal, região metropolitana, além de municípios como Caicó, Currais Novos e Mossoró. Na ocasião, os servidores tomarão a decisão a respeito da campanha salarial, que durou dois meses e teve seu desfecho nesta terça, onde o órgão ofereceu um reajuste de 6.9% para a classe, que foi rejeitada de imediato.
Segundo Moacir Soares, a campanha salarial pede a incorporação de R$ 400,00(quatrocentos reais) aos servidores, além de correções inflacionadas. “Nossa proposta não foi atendida e existe uma possibilidade real da greve ser iniciada a partir de 0h dessa quarta-feira (14)”, resumiu.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no RN disse que ainda não tem uma informação da paralisação geral nos demais municípios, no entanto, não está descartada a adesão ao movimento após a realização da assembleia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.