sábado, 10 de setembro de 2011

Entrevista ao ex-prefeito Abelardo Filho


A primeira candidatura em eleição majoritária de Abelardo Rodrigues Filho aconteceu no ano de 1982, e dessa época até os dias de hoje, o industrial colecionou quatro vitórias em todas as ocasiões em que disputou o mandato de prefeito municipal, consagrando-se como a maior liderança política do Vale do Açu. Uma das marcas mais importantes do ex-prefeito, além da grande obra administrativa que realizou na cidade é a fidelidade e o compromisso aos amigos e eleitores. Para Abelardo, palavra empenhada, é compromisso cumprido. É com esse Aberlardo, líder nas pesquisas e franco favorito para disputar o 5º mandato de prefeito que o blog conversa agora.
aberlardinhoz

Qual o sentimento ao receber os números da última pesquisa que sinalizam para mais uma vitória sua nas urnas?

Abelardo- Sou muito grato ao meu povo do Alto do Rodrigues. Esses números reflete o que sentimos nas ruas da cidade, em cada esquina, em cada comunidade. É o reconhecimento de 18 anos de administração, sempre focado no respeito ao cidadão e no trabalho com seriedade.

Blog- O atual prefeito além de liderar a rejeição está num patamar bem distante do senhor nas pesquisas. O eleitor estaria arrependido do voto em 2008?

Abelardo- Acredito que sim, mas não quero aqui polemizar com o prefeito, cabe ao povo fazer esse julgamento da sua administração na hora certa. Aliás, o sentimento do povo quanto ao governo dele, a gente sente nas ruas, conversando com as pessoas. Acredito que dificilmente ele terá tempo para reverter esse quadro.

Blog- O senhor sempre se manteve fiel a um partido, 1º se filiou no PDS, que deu origem ao PFL, atualmente DEM. Como está o partido hoje na cidade.

Abelardo- Atualmente o partido tem seis vereadores e vamos ampliar esse número em 2012. Para isso, no mês de setembro, quando termina o prazo para as filiações partidárias estaremos discutindo essas e outras questões com os filiados, além de uma ampla campanha de filiação. O DEM é um partido democrático e está aberto a sugestões e pronto para receber novos companheiros.

Blog- A possibilidade de acabar com as coligações proporcionais nas próximas eleições é uma preocupação hoje do partido?

Abelardo- Naturalmente que essa também será uma discussão que vamos ampliar com os filiados, até porque acabando as coligações partidárias, os partidos precisam estar mais estruturados para disputar voto a voto e emplacarem uma boa representatividade nas casas legislativas.

Blog- E falando em DEM, hoje o partido depois de muitos anos reconquista o governo do Estado. Isso lhe deixa também na obrigação de cobrar uma atuação maior na região do Vale do Açu?

Abelardo- Olha, Rosalba assumiu há pouco tempo, todo mundo sabe das condições que o estado estava, então, nessa fase de arrumação não há sentido para cobranças, mas claro que na hora que for preciso vamos sim bater na porta e cobrar o que for preciso para o povo que necessita de governo, principalmente as ações através dos programas sociais e do desenvolvimento econômico e resultados nas políticas de saúde e segurança pública.

Entrevista cedida ao jornalista Celso Amâncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.