sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Prefeito de Porto do Mangue avança com o programa de moradia para a população

O último sábado foi marcante para as novas famílias de baixa renda que realizaram o sonho da casa própria. Na tarde daquele dia o prefeito de Porto do Mangue, Francisco Gomes Batista, “Titico” (PMDB), fez a entrega de mais 12 unidades habitacionais, dando continuidade a um amplo programa de habitação popular desenvolvido pela atual administração.
TITICO ENTREGA DE CASAS, DONA GERALDINHA REALIZA SONHO DA CASA PRÓPRIADona Geraldina, de 74 anos, exibe o documento da sua casa, entregue pelo prefeito “Titico” e a primeira-dama Maria Clara
As novas casas entregues no sábado completam as 30 unidades que compreendem o conjunto residencial Renascer, beneficiando famílias que nunca tiveram a oportunidade de possuir uma moradia própria e que se cadastraram no programa como última esperança de ter o sonho realizado.
Durante a entrega das chaves aos beneficiários, o prefeito “Titico” fez um breve relato dos investimentos feitos para combater o déficit habitacional no município, com impacto maior na erradicação de casas de taipa. “Graças ao empenho da nossa equipe estamos conseguindo erradicar a casa de taipa e dando às famílias que precisam, condições de morar com dignidade. E o mais importante: morar em sua própria casa, sem dever favor a ninguém”, destaca.
O prefeito disse, na solenidade, que dará continuidade à construção de mais casas populares e breve estará fazendo a entrega de outras unidades. “Estas casas que estão sendo entregues agora e as próximas que virão, vão contribuir para reduzir o déficit habitacional no município e proporcionar a melhoria da qualidade de vida das famílias beneficiadas”, acrescentou “Titico”, no ato.
Ao longo das três etapas da entrega de casas do conjunto Renascer, o prefeito “Titico” e a primeira-dama Mara Clara disseram ter experimentado momentos de grande emoção. Um deles, foi protagonizado pela aposentada Geraldina Nepomuceno, 74 anos, que mora há décadas em Porto do Mangue. Contemplada na segunda etapa do programa, ela não cabia em si de tanta felicidade por ter recebido das mãos do prefeito e da sua esposa o termo assinado que garantiu a entrega da sua casa própria. E
Feliz, Geraldina lembrou que pela primeira vez na história do município um prefeito se preocupa com os idosos.
Para a concluir a entrega das unidades residenciais do conjunto Renascer, o prefeito “Titico” reuniu secretários e vereadores. Em visita ao município, o Sub-Secretario da Juventude do Estado do Rio Grande do Norte, Rafael Motta, participou da solenidade e se disse feliz com a atitude do governante em investir na construção de moradia digna para as famílias que muitas vezes já haviam perdido a esperança de realizar o sonho da casa própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.