domingo, 11 de setembro de 2011

Prefeitura de Porto do Mangue cria projeto Agente Mirim em escola da rede municipal

Lançado na Escola Municipal Francisca Serafim de Sousa, o Projeto Vigilante Mirim, ou Agente Mirim, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Vigilância e Saúde. O projeto consiste em uma ação que prevenirá riscos a saúde dos cidadãos.
TITICO ENTREGA BENEFÍCIO ÀS CRIANÇAS DURANTE MAIS UMA AÇÃO DE ALCANCE SOCIAL“Titico” leva benefícios à população com ações de alcance social
A intenção do governo municipal com a iniciativa, é levar as crianças a ficar atentas aos produtos consumíveis oferecidos em estabelecimentos comerciais da cidade.
A Vigilância Sanitária cuida principalmente das ações básicas, que são aquelas que estão mais próximas do consumidor, afim de que a qualidade de vida dos cidadãos seja garantida.
No ato do lançamnto do projeto estiveram presentes os secretários municipais, Francisca das Chagas (Saúde), Lenoir Oliveira (Educação) e Jadeilson Costa (Secretário Chefe de Gabinete), coordenadora Irenilde Sousa, além de outros profissionais de saúde.
Ainda com vistas às ações direcionadas à população, a prefeitura segue investindo em diversos setores. O prefeito Francisco Gomes Batista, "Titico" (PMDB), por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, gerenciada pelo secretário Gean Maia, intensifica o projeto "Comunidade em Ação".
Realizado obedecendo a um cronograma, o programa consiste numa caravana que leva até as comunidades rurais e assentamentos mais esporte, sáude, orientação ambiental, cultura, educação e assistência social, serviços já prestados pela administração municipal e que estão sendo interiorizados, de maneira mais abrangente.
O projeto já percorreu as comunidades de Praia do Rosado e Logradouro, e no último dia 28, foi a vez da comunidade de Carajás receber os serviços prestados pela caravana.

BOIA Pescador estava apoiado numa boia quando foi encontrado
O pescador potiguar Francisco Januário de Souza, de 60 anos que estava desaparecido desde o último sábado, 3, foi encontrado com vida próximo ao litoral do estado do Ceará, na manhã deste sábado, 10. O pescador ficou desaparecido, após cair de sua embarcação "Águas do Rio Negro" que ficou a deriva há 50 km do litoral potiguar
O pescador foi encontrado por um barco cearense, as 11h de hoje. Ele estava apoiado em apenas uma boia e consciente. De acordo com a filha da vítima, Mércia de Souza, de 27 anos, Francisco esta bastante desidratado e com hiportemia, mas passa bem."Ficamos surpresos com a notícia, principalmente por que ele lembrou do telefone de nossa casa quando foi socorrido", disse.
A filha informou também que seu pai, ainda se encontra em alto mar, mas esta sendo encaminhando para a cidade de Fortaleza/CE onde os primeiros atendimentos médicos deveram ser realizados.
PESCADOR Francisco Januário (foto) estava a bordo do pesqueiro Águas do Rio Negro, de Pernambuco, e caiu no mar enquanto a embarcação estava à deriva, enfrentando uma forte tempestade, com ondas de mais de cinco metros. Ele teria mergulhado para recuperar o bote salva-vidas, que havia se soltado da embarcação.
A Capitania dos Portos ouviu os oito tripulantes e abriu inquérito para apurar as causas e circunstâncias do acidente. O prazo para conclusão é de 90 dias.(Com informações do DN e da Tribuna Online).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.