sexta-feira, 24 de abril de 2009

DEU NO BLOG DO ALTO

Prefeito fará reunião com secretariado

Prefeito Eider Medeiros

O Prefeito Eider Medeiros reunirá o seu secretariado hoje para traçar metas emergenciais caso a tão temida cheia aconteça.

Segundo sua assessoria de imprensa, o objetivo é evitar que os moradores em áreas de risco sejam pegos de surpresa e possam evacuar as áreas a tempo de evitar maiores prejuízos. Também serão mapeados, na reunião, os prédios públicos que irão abrigar as famílias que forem afetadas, no caso de acontecer uma cheia.

Refrescando a memória: Na cheia do ano passado, por falta de planejamento antecipado da parte da gestão pública, muitas pessoas perderam seus móveis por não terem como retirá-los a tempo. Os prejuízos não foram piores porque o comércio local e as empresas que prestam serviço para a Petrobras disponibilizaram seus carros para a retirada dos desabrigados e seus pertences. Empresas como a ABDM, Skanska, Renan Presentes, Grupo Eider Magazine, LPM Queiroz mantiveram seus carros dia e noite a disposição da população.

Ao falar da cheia do ano passado, não podemos deixar de citar o belo trabalho do então vereador João Neto. Diferente de alguns, que deixaram a cidade, ele trabalhou dia e noite, durante três dias, ajudando os moradores de algumas áreas alagadas a retirarem seus móveis, que se esqueceu da sua casa, sendo chamado às pressas pela família para retirar os móveis de sua residência, pois esta já estava alagada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.